Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Saturday, October 04, 2008

Escrever também cansa

Quem corre por gosto não se cansa, diz o povo.

Mas eu lembro-me das palavras de José Régio: “viver também cansa”.
Logo, correr também cansa. Mesmo que seja por gosto.

Esta conversa toda para dizer que, apesar de ter feito aquele trabalho, dito de carácter científico, ao qual dediquei um ano de leituras especificas e de escritas afins (perde-se o jeito às metáforas) com gosto (e alguns desgostos) estou cansada.

Não consigo escrever nada. Não arranjo assunto.
Apenas passo os olhos pelo que vocês escrevem.
De modo que… espero que os pingos de chuva de Outono me tragam alguma inspiração.

Leonoreta

12 Comments:

Blogger batista said...

talvez estejas no tempo de escrever pra dentro. não há porque "esquentar" com isso. é claro que nós que curtimos tuas palavras sentimos falta - e muito!!!
não deixarei de passar por cá. mais ou menos dia tuas crônicas tornarão com força e beleza.
uma beijoca fraterna, Amiga.

3:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Leonor!
São fases que surgem com alguma naturalidade, nem sempre a disponibilidade e a "inspiração" andam de mãos dadas.
É sempre um gosto passar por aqui!

Um grande beijinho!

3:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tudo cansa quando se faz sem gosto. Quem escreve sem ter em vista o lucro nãp se cansa.

6:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que o Outono, não é tempo de grande inspiração, embora eu goste desta estação do ano, não só pelo descanso que ela me proporciona, como gosto de passear no campo ou na paria nestes dias cinzentos, transmite-me calma.

Agora quanto à inspiração da Leonor, fico à espera que ela apareça escrita aqui.

Boa semana

JMC

10:53 AM  
Blogger Mariazita said...

Escrever cansa, sim. E naqueles dias em não apetece mesmo, e tem que ser? Isso então é que é uma canseira!
Mesmo assim..., e sendo a promeira vez que aqui venho, gostei do que vi. Vale a pena voltar!
Beijinhos
Mariazita

11:29 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

.querida Leonor






dei
xA_______________deixa o tempo






p.a.s.s.a.RRRRRRR______:))





e




quando




menos deres



por isso




estás aí______e escrever


em grandE__________:))









beijO________
bSemana

5:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vais ver q é apenas uma fase... estás mais cansada, saturada.. todos nós q temos blogs passamos por isso, penso eu, eu pelo menos já me senti assim várias vezes.

Bjs e boa semana

8:01 PM  
Blogger Leonor said...

JMC
ola
obrigado por ter voltados a estas vidas blogueiras e deixar o seu comentario.
um abraço

8:24 PM  
Blogger éme. said...

E o Sol, Leonor?
Então e o Sol, que ainda por aqui espreita e nos traz estes entardecer coloridos, vivos, sonhadores...
Os pingos hão-de renovar-nos o viço!
Os trabalhos académicos, sim, esses ditos científicos, quase nos matam as pontas dos dedos que teimam escrever à solta mas... QUASE! apenas!! Não matam, só atormentam...
E,
Toda a gente sabe,
depois da tormenta, vem mesmo aí a bonança!!
E com esta nova maré, outra escrita.
Beijo grande e dias cheios de escola e vida
:)

6:12 PM  
Blogger augustoM said...

Cheira-me um pouco a desculpa, mas quem sou eu acreditar nas tuas capacidades? Tenho publicado, vê lá tu, umas coisitas lá no lugar.
Um beijo. Augusto

10:28 PM  
Blogger Barão da Tróia II said...

faz como eu, escreve cretinices, frases sem nexo, revoltas repentinas depois deixa passar uns dias voltas a ler, bingo, surge uma ideia. Bom fim de semana

11:26 AM  
Blogger Manuel Veiga said...

beijo

espero que a inspiração volte. rapido. gosto de ler-te

9:36 PM  

Post a Comment

<< Home