Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Friday, August 22, 2008

X - Files

Gosto muito de cinema.
Sempre gostei.
Hoje voltei a ir ao cinema. Já há muito tempo que não ia.

X- FILES.

O confronto da intuição de Mulder com o racionalismo de Scully, dois agentes do FBI, com algumas questões de fé à mistura.

Um guião bem construído com a devida pieguice para suavizar teorias existenciais que poderiam ser demasiado sérias e, como tudo o que é sério, maçudo para esta Pós Modernidade de engolir a papa feita sem discussão.

Saltei algumas vezes da cadeira. Uma parte ou duas não vi. Fechei os olhos. É um processo que utilizo para a tensão arterial não subir ainda mais e dar-me uma coisa má. Desta maneira nunca vi completamente Shinning e Psico.

Gostei do filme, apesar de ter saído de lá a tremer das pernas.
Vi a apresentação de outro filme: Mirrors.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! QUE MEDO!
Esse nem pensar. Levaria mais tempo com os olhos fechados do que abertos.
Leonoreta

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

lol

Tenho de ir ver esse, já há muito tempo que não me "assusto" no cinema;)

5:33 PM  
Blogger Isamar said...

Voltei para falar das minhas gentes, da minha terra, das memórias vivas e reais que perduram na minha alma e no meu coração.

Beijinhos

1:40 AM  
Blogger o escriba said...

Gostei muito do x-files!
Um pouco denso, talvez,mas em nada desmerecedor da série televisiva.

bjs
Esperança

12:57 AM  
Blogger com senso said...

Obrigado pela dica.
Vou ter que ir ver.
Espero não sair mais desconfortável do que quando vi o "Brincadeiras Perigosas"

1:47 AM  
Blogger Mocho Falante said...

lololololololololol

já percebi que tenho de ir ver ambos, esta sensãção de medo parvo diverte-me

beijocas

2:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá :)
O Blogue dos Manteigas veio visitar o teu cantinho ;)
Até breve,
http://bloteigas.blogspot.com/

11:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também gosto a disposição para ir a um cinema é que já não me agrada muuito.São as bichas para se estacionar e outros mais.Mas quando vejo a tua descrição logo me abre o apetite e vou ver se está pelas minhas bandas.É hora do regresso à escola. Bom FDS. BJS

7:15 PM  
Blogger com senso said...

Uma excelente sugestão. Eu que fui um fiel fã da série, não quero perder o filme.
Uma boa descrição e um alerta muito oportuno.
Obrigado!

4:34 PM  
Blogger Manuel Veiga said...

mas fechar os olhos no cinema, por vezes, faz subir a tensão arterial. nunca te aconteceu? nem sabes como é bom...

gostei da tua "crónica de terror"...

beijo

9:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Leonor!
Gostei da tua descrição.
Sempre ajuda a descontrair um pouco.

Bjs

11:36 PM  
Blogger batista said...

Leonor, mesmo com o tempo escasso, jamais deixo de guiar meus olhos para o teu sítio. Todas as vezes que o faço me sinto melhor. Grato, de coração. A tua sensibilidade é algo fantástico, Amiga!
Uma beijoca fraterna e saudosa.

2:31 PM  
Blogger saltapocinhas said...

também vi o filme e gostei (e nunca fechei os olhos!!)

não foi muito melhor que alguns episódios da série, mas foi bom!

4:23 PM  

Post a Comment

<< Home