Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Friday, September 19, 2008

A primeira vez

Pela primeira vez comecei um ano lectivo na mesma escola com os mesmos alunos e com a maior parte dos colegas do ano anterior.

E há, sem dúvida, uma diferença muito grande.
Este ano não sonhei com portas sem número, medo consciente de me perder nos caminhos para chegar à nova escola. Não tive de descobrir transportes e adaptar-me a novos horários de saída e entrada em casa.

Não tive de me apresentar a novas colegas e descobrir que temperamentos teria pela frente. E sobretudo não tive de despedir-me. Não que não goste de conhecer pessoas mas há um desgaste emocional nas apresentações e nas despedidas.

Agora há um trabalho continuado, material e afectivo. Todos conhecem os tempos e os espaços uns dos outros. E tudo corre bem.
Leonoreta

17 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A estabilidade fisica e emocional, é fantastica.

JMC

11:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também tem os seus inconvenientes.

12:03 PM  
Blogger th said...

Minha querida li agora o teu comentário e lisongeou-me saber que gostaste de coisas que escrevi na Sebenta anos atrás, mas está lá tudo, embora, por precaução, tenha guardado os mais interessantes nos meus documentos e num CD.
como seguimento, mas sem o interesse da Sebenta tens o "Postado a limpo" (http://sebentando.blogspot.com/)e não te esqueças o "rrras-te-parta" (http://teparta.blogspot.com/", para refilar quando me apetece.
Estou em crer que vai voltar a vontade e a disponibilidade para escrever...veremos

1:29 PM  
Blogger Leonor said...

ola JMC

obrigado por se ter lembrado de mim nesta sua nova reentrancia nos blogs.

um abraço

4:33 PM  
Blogger batista said...

"Agora há um trabalho continuado, material e afectivo. Todos conhecem os tempos e os espaços uns dos outros. E tudo corre bem."

Que bom, Amiga!!!

Continuamos por cá, não esqueça!

Um abraço fraterno pra ti.

12:33 AM  
Blogger Mocho Falante said...

hummm sabe tão bem esta paz não é?

beijocas

12:25 PM  
Blogger Manuel Veiga said...

ora bem...

de recordar sempre. a primeira vez... rss

compreendo muito bem e tua sensação. tenho dificuldade em me "adaptar" a novas apresentações...

beijo

9:52 PM  
Blogger MT said...

Sem dúvida ganhas pelo menos um período em vários aspectos.

Beijinhos

2:39 AM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

minha querida amiga Leonor







.cheguei!!!_______das minhas férias:)


obrigada pela visita.e pelo carinho da leitura.e.da.palavra


.agora é só mesmo um___olá!
volto mais tarde para ler e comentar








beijO_____C_____carinhO

6:27 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

.minha querida



o meu comentário está aqui:)!!!_____afinal não se perdeu




desejo um Ano Lectivo_______como tu mereces____________do melhor:)que tudo corra-bem contigo minha amiga








beijO____C____carinhO

10:31 PM  
Blogger ~pi said...

rio claro,

[ mereces de certeza :)





~

11:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vida de professores! Uma espécie de " almocreve" de terra em terra, vendendo cultura a preço de saldo, incmpreendido e mal pago.
Restar-lhe-á, um dia, a consciência do dever cumprido. E isso é bom.

3:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Espero que não ensine aos seus alunos a escrever "comecei" com cedilha ;)
Daniela

6:44 PM  
Blogger H. Sousa said...

Venho desejar boas entradas! Fartei-me de rir com o comentário de João Norte!

12:09 AM  
Blogger batista said...

hoje passo só para te desejar um dia bom!

uma beijoca fraterna.

3:59 PM  
Blogger éme. said...

Que lindo!
:)
Pois eu fico feliz de vos saber felizes!!
Bom novo ano, Leonor!

7:55 PM  
Blogger APC said...

Investimentos afectivos de curta duração podem, pois sim, ser muito agradáveis, pelo que contêm de desafio; mas é claro que são desgastantes e acabam por acumular vazios. Todos e quaisquer, digo eu.

6:55 AM  

Post a Comment

<< Home