Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Thursday, April 19, 2007

Thinking Blogger Award

Dois anos de blogsfera, uma camada atmosférica para lá da atmosfera e da estratosfera onde a densidade do ar que se respira se faz por palavras escritas, trocadas, partilhadas, aqui e ali, neste ou naquele blog, deu-me a honra de ser nomeada, concomitantemente, pela Lena do blog Cabana de Palavras e pelo António do blog Eu Sou Louco, ambos blogs da minha preferência, os quais eu não passo, numa espécie de ritual, sem consultar aos sábados quando eu faço a minha ronda do “fare niente”.

A minha nomeação obriga-me, (mas é uma obrigação com orgulho) a nomear mais cinco blogs. É difícil a escolha na medida em que gosto de ler muitos, principalmente, aqueles que datam do aparecimento do meu e, juntos, caminhámos no trilho de cativar outros bloggers com imaginação e alguma sabedoria.

Assim, escolher os blogs da minha preferência é como escolher os tais cinco livros ou os tais cinco discos que levaria para uma ilha deserta pois se realmente tivesse de ir para a tal ilha deserta, negociaria uma banda larga sem fios para o meu portátil e já teria todos os livros e todos os discos e todos os blogs.


Tenho de escolher:

Silence Box, que muito me tem ensinado sobre um mundo diferente
http://silencebox.blogspot.com/

Fragmentos, da Betty, o meu primeiro conhecimento nos blogs e que se mantém até hoje com o mesmo respeito e simpatia.
http://bettybrmartins.blogspot.com/

Klepsidra, do Augusto, que já tive o prazer de conhecer pessoalmente num destes jantares que se organizam de vez em quando
http://klepsidra.blogspot.com/

Poliedro, do ex Frog, do actual Al, que escreve muito bem a sua poesia
http://as-poliedro.blogspot.com/

A Aldina, que traduz a sua sensibilidade na escolha de boa poesia.
http://www.aldinaduarte.com/site/home.php?idioma=pt/


E na continuação do ritual, os cinco blogs escolhidos terão de nomear mais cinco da sua preferência e atribuir-lhes aquela etiquetazinha que aparece à esquerda, em baixo do Site Meeter e colocar nos respectivos blogs.

Mais uma vez agradeço ter feito parte da lembrança da Lena e do António. Também eles, como já foi dito e, reforço, fazem parte das minhas escolhas.
E venho agora, Domingo, fazer um aditamento: soube ontem à noite que também o Al do blog Poliedro e o Mocho do blog Mocho Falante me tinham mencionado também. Obrigado pela honra Al e Mocho. Muito obrigado.
da Leonor, embevecida

18 Comments:

Blogger António said...

Querida Leonor!
Nomeei-te com a conciência que estava a fazer justiça.
Certamente há muitos blogs melhores que o teu e o meu, sobretudo que fazem pensar, mas eu não os conheço ou não os visito regularmente, por isso não os poderia nomear.
Acabei por te dar uma trabalheira (eu e a nossa querida Lena) para fazeres este post.
Deixa lá que eu também a tive mas acabei por perceber melhor como funciona o meu hospedeiro actual (O Sapo).

Beijos meus

(já topaste que não tens link em três dos cinco endereços?)

10:45 PM  
Blogger Maria Carvalho said...

Parabéns pela nomeação, pois é bem merecido! Beijos.

9:21 AM  
Blogger Zé-Viajante said...

Bem mereces, Leonor. A visita semanal ao teu espaço é obrigatória, com ou sem comentários.

9:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Carissima Leonor
Este tempo quente, deixa-nos sempre muito felizes. Não sei se reparou, mas estes dias têm sido maravilhosos. Até os jornais, talvez inspirados pela necessidade de assinalar a chegada do bom tempo, se têm virado para isso. Veja bem, que um destes dias, no meio de um jornal que vou comprando ( que não sempre lendo) vinha um desses discos que de tão baratuchos, até são enfiados, com umas musicas interessantissimas de outros tempos, com uma belissima canção sobre este tempo. Acho que o poema era assim:

Óculos de Sol
Já arranjei muito bem
Tudo quanto convém
P’ra praia levar
O pente, o espelho, o baton
E o creme muito bom
P’ra me bronzear
Tenho o meu rádio portátil
E o bikini encarnado
Também está no meu rol
E como é bom de ver
Não podia esquecer
Os meus óculos de sol

Que levo p’ra chorar uuuuhuh
Sem ninguém ver chorar
P’ra não dar uuuuhuh
A perceber
P’ra ocultar uuuuhuh
O meu sofrer
Pois eu sei que te hei-de encontrar
Talvez deitado à beira-mar
Com outra lado
E eu vou passar
A tarde a chorar

Já pensei não sair
Mas aonde é que eu hei-de ir
Com este calor?
O que é que eu hei-de fazer
P’ra não ter que te ver
Com o teu novo amor?
Ver-te-ei com certeza
Mas eu peço à tristeza
Um pouco de controle
E pelo sim pelo não
Eu vou ter sempre à mão os meus óculos de sol

Vou chorar
Uuuuh uh
Vou sofrer
Uuuuh uh
Vou chorar
Uuuuh uh

Enfim, são coisas da vida. Vou indo que se faz terde. Desculpe se a demorei. Este tempo bom, deixa-nos assim.

12:50 AM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Award merecido! Já agora (olha a baba), eu também te ia nomear, pois acho que és uma excelente contadora de histórias.
Um beijo
Daniel

12:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois, a dificil decisão de escolher.
São apenas e só 5, portanto é optar em consciencia, e já está.

Bom fim de semana.

JMC

11:29 AM  
Blogger SilenceBox said...

Minha querida Leonor!!!
Fiquei tão surpreendida pelo facto de ter sido nomeada por ti... Tu é que mereces ser nomeada, eu teria te nomeado sem dúvida, os teus textos são deliciosos e agradáveis, completamente envolventes, que me fazem pensar e também abrir os olhos. Sabes, o que significa o sábado para mim? É o sábado da Leonoretta! =)
Um grande abraço cheio de admiração,
SilenceBox

11:35 AM  
Blogger augustoM said...

Leonor, fiquei sensibilizado pela escolha, não é todos os dias que perdemos a invisibilidade.
Um beijo. Augusto

7:38 PM  
Blogger A.S. said...

Pois... eu tinha-te nomeado antes de saber das tuas nomeações! Assim, acrescentei o teu nome aos proponentes. Nada mais prático.
Em todo o caso não posso deixar de me orgulhar ter sido nomeado por alguém que me merece tanta amizade e estima!

Um abraço!

8:44 PM  
Blogger Leonor said...

PARA JMC

é como diz JMC. é dificil a escolha. todos os blogs que eu visito, têm,na preferencia qualidade, de todos eu gosto.
mas como diria george orwell "há uns que se gosta mais que outros".

abraço da leonoreta

8:47 PM  
Blogger António said...

Querida Leonor!
Venho aqui só para agradecer o teu comentario à 1ª parte da minha história sobre o Reinaldo tímido.

Beijinhos

10:20 PM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

_________________


mesmo.

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Leonor!
É sempre bom ver-te satisfeita.
Bjs

10:36 PM  
Blogger Mocho Falante said...

ora viva

pois ficas a saber que também foste nomeada pelo MochoFalante! É sem duvida um prémio bem merecido

beijocas

8:06 PM  
Blogger António said...

Ena!
Tantos admiradores...do blog.
ihihihih
Obrigado pela visita.
Também tens lá uma resposta.

Beijinhos Leonor

11:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Merece qualquer nomeação o teu blogue.Bom feriado.

10:12 PM  
Blogger sonhadora said...

Esta noite venho deixar-te beijinhos embrulhados em abraços.

11:30 PM  
Blogger happiness...moreorless said...

bem merecida a nomeação =)

um beijinho

2:06 AM  

Post a Comment

<< Home