Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Monday, August 08, 2005

Há dias assim



Ana mandou-me um email no fim do dia. Dizia assim:

“Olá Leonor. Deixa-me desabafar contigo o meu dia, senão rebento.Comecei por limpar a despensa. Limpar significa deitar coisas fora. Eis que uma garrafa de concentrado de tomate cai no chão. No chão, pois… o ultimo sitio para se estatelar. Todo o pavimento cheio de um horroroso pseudo plasma… nem a cena do chuveiro de Psico tinha tanto vermelho.

Mais uma hora em que procrastinei a minha imaginação de te escrever emails chatos numa penada em prol de uma resignação forçada a um destino em que limpar tudo era a única via possível.

Depois fui às compras. Festa na cidade. Maratona de homens e mulheres exibindo lindas canetas em lindos calções modelo da ultima guerra.Sem querer passei um stop. Eis um polícia que me manda parar. Entrei logo em pânico por causa daquela farda - policia é policia - por não ter os documentos comigo, por o espelho da minha direita estar recolhido (também para que raio serve aquele espelho? Para fazer simetria com o da esquerda?) e por ainda não ter comprado o selo do carro.

A minha mudez e os olhos esbugalhados de puro terror por ver o meu subsidio de férias a voar fez com que milagrosamente o policia me mandasse seguir.O meu anjo é bom. É muito bom. E eu desta vez nem lhe pedi nada. Não tive tempo.
Tive sorte em arrumar o carro no sítio costumeiro. Desta maneira sei sempre onde o deixo. De frente para a parede – estacionamento perfeito de todas as mulheres.

Porém, quando vou a sair… em vez da marcha atrás… a primeira conduz-me num embate alucinante contra a parede e lá se vai o pára choques. A viagem ate a casa decorreu em múltiplas orações Zen.

omshantipadméum

Bom! O meu anjo deve ter gasto as energias celestiais com o policia de modo que agora estava ausente ou ocupado com outra anedota igual a mim… de modo que quando cheguei a casa e contei que o pára choques… as orações não funcionaram.
Há dias assim….Talvez seja melhor deitar-me agora. Mesmo que caia da cama é só meio metro até ao chão.”


Respondi-lhe de imediato. Esta coisa formidável dos emails em que não são precisos selos, envelopes, escrever moradas, fixar códigos postais, permite o tu cá, tu lá em cima do acontecimento.


Santissimo Sacramento, Ana. (respondi-lhe eu) Se te deitares, adormece logo. E não tenhas. Hoje, engravidas...........


Tenho a certeza que a consolei.

da Leonor



33 Comments:

Blogger Night said...

Não me contive e saiu-me uma gargalhada, já sei que não devia estar aqui a rir-me das desgraças da Ana mas ha dias em que nao deviamos mesmo era sair da cama, Beijocas*

7:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cá pra nós, Leonor: depois de tudo de adverso que aconteceu à tua amiga, talvez o pior estivesse por vir, não é mesmo? - o teu email "consolador", Leonor!... sabes mesmo como dar um fecho apropriado a um dia que nem devia ter começado, né? eheheheh!
Impagável, impagável!

8:09 PM  
Blogger Leonor said...

wolf
podes rir à vontade da ana pois ela é mais uma das minhas ficções.

batista
mas achas que não soube consolá-la? rssssssssssss desculpa, não faço mais, rsssssssssss

9:37 PM  
Blogger Menina Marota said...

ahahahah... realmente, que belo digestivo tive agora...

Para te acalmar a noite, deixo-te aqui um link que descobri e fez as minhas delícias...

http://members.netmadeira.com/capm/DMF.swf

Vai lá (espero que funcione...)

E tem uma noite feliz...

Um abraço terno ;)

9:56 PM  
Blogger António said...

Minha querida amiga!
Mais um magnífico texto.
Acho que já gatinhas na ficção.
Qualquer dia já andas!
(e agora só entre nós: se calhar, lá mais para o fim do ano, também vou começar a usar mais a imaginação)
Um grande beijinho para ti

11:33 PM  
Blogger Mocho Falante said...

ahahahahaha desculpa mas ahahahahahahaha não consigo parar ahahahahahaha de rir

está lindo ahahahaha

12:22 AM  
Blogger Mocho Falante said...

Agora estou cá a pensar...se me caísse uma garrafa de concentrado de tomate na minha despensa choraria durante horas glup...ahahahahahahahahahah é mais forte que eu ahahahaha

12:23 AM  
Blogger «« said...

lindo roubo..parabéns

1:02 AM  
Blogger mar revolto said...

Também ri muito, a Ana que me desculpe, e lembrei-me de imediato da célebre frase "Há dias de manhã que à tarde não se pode sair à noite"
O teu conselho foi soberbo eheheh
Beijokas

1:08 AM  
Blogger Leonor said...

Marota
Procurei o link … apareceu tudo preto so com link a funcionar… é mesmo assim?


António
Ora bem! Quem faz da escrita uma arte tem de experimentar vários estilos. Cá estarei para ler… e “dizer mal”


Mocho
Se tivesses que limpar um litro de concentrado de tomate não ririas tanto.
Eu chorei o dia inteiro.rsssss


Miguel
“lindo roubo” ?
Depois “parabéns”
Rsssssssss
Explica lá melhor


Lina
"Há dias de manhã que à tarde não se pode sair à noite"

Ahhhhhhhhhhhhhhhh
Bem dito, bem dito


Buda
Ora ainda bem que te pus contente



obrigado pela visita
abraço da leonor

9:42 AM  
Blogger . said...

Bom para alegrar um bocado...
o video está excelente..tenho de comprar uns sapatos da marca daqueles pneus! :)

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

muito engraçado este texto e Há dias assim.amcosta.blogs.sapo.pt

4:39 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Quero acreditar (eheheheh) que, para além daquele conselho de cariz íntimo, lhe lembraste que o espelho do lado direito também serve para vermos o que se passa atrás de nós daquele lado, sendo útil na auto-estrada e em manobras; que o selo é para pagar; que o stop é para parar; que o anjo, obviamente sem cinto, ficou atordido com a pancada de frente; e que se ela não ajudar, os milagres não acontecem.
Um beijo
Daniel

6:25 PM  
Blogger «« said...

Olá, pediste a explicação e venho colocá-la aqui, porque fiquei com receio de ter sido mal interpretado. . Neste post, dizes que "roubaste" esta musica de um sítio...e eu, porque gostei muito dela, disse que foi um lindo roubo....espero que entendas que estava simplesmente a fazer um elogio (simples) ao teu bom gosto.

7:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

http://members.netmadeira.com/capm/DMF.swf

Olá, Leonor...Copia este endereço e coloca na barra do endereço e faz enter...

Vai ter a uma página linda...se mesmo assim não conseguires, vai a este meu Blog e procura o Poema de David Mourão Ferreira "E por vezes".
Abre os comentários, p.f. e logo no primeiro (artista) tens o acesso directo ao link. Olha que vale a pena (eu acho...)

Um jinho terno e uma boa noite :)

7:32 PM  
Blogger Leonor said...

Frog
Afinal os anjos são pessoas como nós, rssssss


Ritinha
Obrigado por teres comentado


Jota
Talvez encontres na sport zone, rssss
Agora começaram os saldos


Ana Maria
Um beijinho para ti


Salsapica
Os policias andam sempre aos molhinhos de 3?
Uma vez fui mandaram-me parar quando andava na universidade. Eram seis…


Daniel
Tiraste o azimute ao meu texto.


Miguel
Agora percebi e obrigado por teres explicado


Marota
Tens que me dar o teu email


abraço da leonor

7:54 PM  
Blogger Caracolinha said...

Minha querida, tu és única, cada palavra, um prazer renovado !!!!

Beijinhos cheinhos de caracóis, minha linda.

8:16 PM  
Blogger Astri* said...

Oh Sra Leonor :D Gostei bastante deste texto. Imaginei-me ali, contra a parede e o para-choques partido, imaginei aquelas orações todas. Pronto, posso não saber conduzir ainda, mas a parte das orações sei bem. LOLOLOL :D

E vir aqui é qualquer coisa como recordar a minha infância. É que estas musicas lembram-me as cassetes a serem gravadas e a serem postas tocadas no carro e grandes viagens a ouvir musicas assim. Como era bom naquela altura em que a musica não passava disso. Hoje é sempre algo mais :D

Beijinhos Leonor **

2:26 AM  
Blogger Amigo de Alex said...

Descobri hoje este canto(blogue) de encanto e fiquei encantado. Como eu gosto de ler quem escreve bem! Realmente há dias levados da breca...eheheheh. Um beijo

3:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Somente para dar os meus parabéns pela fotografia agora colocada. E, se não me engano, é a Leonor a "brincar" nos baloiços...
Um beijo
Filipe

3:14 AM  
Blogger Leonor C.. said...

Logo pela manhã vim visitar os blogs habituais, entre eles o teu, e... surpresa! Temos foto nova! Gostei da mudança!
Já encontraste o poema "E por vezes"? É lindo...

Quanto ao texto, na realidade há dias que são para esquecer! Ele há dias de manhã em que a gente à tarde não deve saír à noite!

Beijinhos da Leonor

9:01 AM  
Blogger António said...

Tu desculpa-me!
E se o teu marido me quiser bater, pronto. Estou aqui para me defender!
Mas se na foto anterior me fazias lembrar a Greta Garbo, agora pareces a Ava Gardner (em versão ainda mais bonita, claro!).

Obrigado pela tua visita ao meu novo blog.
Mas achei esquisito que num texto que no Word ocupa 3 páginas e meia, tu só tivesses referido um pequeno pormenor (aliás bem escondido pelos lençóis).
Estás a ficar muito devassa, minha querida!
ah ah ah

Jinho, muitos

9:14 AM  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi...

rsss....esta foto sim... adoro-a...

tem um bom dia.

beijinho amigo

10:32 AM  
Blogger maresia_mar said...

ele há dias que mais vale nem sair da cama ih ih
Até setembro.. Lá fora, tenho um mundo à minha espera. Bjhs

11:23 AM  
Blogger Anna^ said...

ahahahahahahahahahah
Divinal este texto...a foto...a música!!! Parabéns :)))))))))

bjokas ":o)

12:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Há dias mesmos maus.Pneus pirelli também ajudam a resolver as escorregadelas assim como dormir sem...para que nada mais aconteça em dias assim.BJS

12:41 PM  
Blogger augustoM said...

Leonor há dias que não deviamos sair de casa, ou se sairmos seria para termos um encontro com um bisonte e deixá-lo satisfazer a curiosidade de apreciar como são os mortais que em vez de viverem livres na Natureza, se deixam condicionar por hábitos e costumes que os escravisam.
Um beijo. Augusto

1:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se assim é??

Pode muito bem ser um bom inicio para a escrita na área de ficção, um bom original nunca fez mal a ninguem, faça mais uns treinos, e depois quem sabe ...
... o que pode acontecer!!!

3:28 PM  
Blogger CP said...

lol lol lol

5:14 PM  
Blogger Leonor said...

Caracolinha
Beijinhos cheios de caracóis?
Rs, gostei


Fernanda
Beijinho para ti


Raquelinha
Que bom que te divertes aqui
É isso que eu quero


Amigo de alex
Vi este filme – os amigos de alex - duas vezes e sempre achei impressionante que a pessoa que mais se falava no filme, o alex, nem morto o víamos, rs


Filipe
Muito obrigado
Sou eu a brincar no baloiço, sim


Leonor
Já encontrei o poema, já o conhecia alias,
É lindo sim


António
Penso que exageras um bocadão
Mas que eu gosto das comparaçoes lá isso gosto


Isabel
Ainda bem que desta vez acertei, rs


Carlos
Fartei-me de rir com o teu comentário


Maresia
Boas férias e depois volta aqui


Anna
Obrigado por tudo


Agostinho
Há sempre solução para tudo


Salsapica
Ainda não sabia do pormenor dos 3 policias juntos mas está bem


Augusto
Há dias em que não devíamos sair de casa mas em casa tambem acontece, o que fazer?


Jmc
Obrigado pela tua visita e pelas palavras que me deixaste


Cp
rsssssssssssssssss


abraço a todos da leonor

6:56 PM  
Blogger saisminerais said...

oi leonor sempre pensei que o meu blog fosse bom! hoje sei que afinal existem milhares deles bons... e o teu é do topo, gostei do que vi e ainda nem vi muito, voltarei com mais calma para com calma enxergar o que te vai na alma.
um beijo do Alex

1:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

1:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! High oral school sex Merchant's tire and auto 1998 elite sports management kia spectra5 http://www.property-taxes-0.info Real ringtones for verizon http://www.cheap-car-rental-3.info/Bloomington-chrysler-jeep.html alsangels preview kia kia 2002 rio

8:00 PM  

Post a Comment

<< Home