Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Friday, July 29, 2005

Palavras Mágicas



Há palavras que não pertencem à linguagem corrente. O seu mistério são uma mola oculta para atingir determinados fins.

Entre os milhões de palavras que uma língua contém algumas surgem com uma força particular.

São as palavras mágicas. O seu som abre as portas da mente para sentimentos latentes ou ainda a revelar.

No meio de uma conversa escrita ou falada, a palavra mágica emerge curta e eficiente. Em verbo ou adjectivo, ela produz efeitos extraordinários, fascinantes, encantadores.

Muitas vezes, as palavras mágicas são usadas inconscientemente pelo que é preciso cautela no falar e no escrever.

Concluindo, o melhor é não abrir a boca, é não olhar, é não sorrir. É não escrever.

da Leonor

33 Comments:

Blogger Leonor C.. said...

Até parece que o iutro senhor tinha razão...

Leonor, porque apareces toda amarela na tua nova foto? Não me digas que é do meu computador que está com alguma maluqueira! Isto para acrescentar a outra : não publica os títulos....

1:25 PM  
Blogger Carlos Gil said...

As mágicas são as melhores, é verdade. E são as irreflectidas, as que são naturais, não compostas. Isto, discordando/concordando. Entendes...

6:35 PM  
Blogger batista filho said...

Lembro que, mesmo uma palavra mágica pode ser desgastada, tornando-se assim caricatural (nos dias atuais é o que mais se ouve!)...
:)
Isso só foi para abrir mais uma janelinha na discussão... Um abraço fraterno.

6:47 PM  
Blogger José Gomes said...

Leonor,
Sabes, eu acredito em palavras mágicas!...
Aquelas que se dizem olhos nos olhos e que se transmitem pelos sentidos até ao coração...
E a magia transforma o som das palavras, o local da acção, transmuta os personagens tornando-os reais na dimensão de um sonho!
As palavras mágicas, Leonor, produzem o efeito que o nosso coração comandar...
Não precisas abrir a boca, basta fechar os olhos e deixar a mente fluir no encanto das palavras...

Um bom fim de semana.

7:00 PM  
Blogger Leonor C.. said...

Estás um pouco melhor, mas tens de tomar qualquer coisa porque estás ainda macilenta...
Tens razão: eu sou muito rápida, tenho de dar mais tempo a este brinquedo. Obrigada.

Da Leonor para a Leonor

8:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mesmo as palavras mágicas às vezes dão mau resultado, por isso é melhor ficar em silêncio...
Então, uma nova foto...
Sempre a mudar a imagem !
Ainda bem ! É bom sinal !
Um abraço.

10:09 PM  
Blogger António said...

Este tema já é mais subjectivo.
Sem dúvida que há palavras que produzem efeitos especiais (e isto não tem nada a ver com o cinema...eh eh ) em certas e determinadas circunstâncias mas não noutras.
Eu diria que mais importante que as palavras são o emissor e o receptor.
Jinhos

10:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

O comunicar gestual também é importante porque os olhos ajudam-nos a proferir o que queremos transmitir, nem só apenas serão as palavras que são mágicas, porque os olhares também, esses nós, não os consigamos evitar. Gostei da articulação do texto, não fosses tu... A Leonor

Beijos, bom fim de semana

10:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

A tua escrita é uma delicia! Mas, é melhor não dizer nada para não ser usada inconscientemente.Boa semana.BJS.Arte por um canudo 2

1:50 AM  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Leonor...

Claro que há....
dependendo da situação...do momento... do local... da pessoa....

um simples "olá"... pode ser mágico... qualquer palavra pode ser mágica...

Beijinhos

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

A magia não está nas palavras propriamente ditas mas no modo como são ditas/escritas ou no significado que quem as ouve/lê lhes dá.
A mais simples das palavras pode ter uma magia impressionante.

Cumprimentos

4:57 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Sem abrir a boca, sem olhar, sem sorrir e sem escrever, para quê viver?
Um beijo
Daniel

5:00 PM  
Blogger Sr. Jeremias said...

Até um olá ou um adeus podem ser mágicos...

Estas são para mim as palavras mágicas da semana, apesar de poucos as entenderem encerram um grande significado.

"O mundo é uma tangerina"

6:17 PM  
Blogger José Gomes said...

Leonor,
Que é que está a acontecer ao teu blog?
Está com imensas "brancas" no início...

9:14 PM  
Blogger Mocho Falante said...

Mas afinal que te aconteceu Leonoreta??? Estás amarelada!!!!!

Olha cá vai uma palavra mágica... vamos ver se dá resultado...

Leonoreta, por favor volta a por a foto que tinhas anteriormente... Obrigado!

Beijocas

11:01 PM  
Blogger Leonor said...

Eu naõ acredito! Eu não acredito!

por acaso já ouviram falar em efeitos especiais nas fotos, light, blur, shapen ? hein?

dei à minha foto um efeito de warm... e também há cool que é um tom azulado....

mas vocês todos juntaram-se para me derreterem a minha veia artística fotográfica.

tudo bem! eu sei dar o braço a torcer quando perco...

vou mudar a foto...
e vou esperar...

11:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Então critica-se a autora por ensaiar efeitos especiais ?...
É assim mesmo, Leonor!
Eu, uma vez, tirei uma foto a um "ralo" velho, um escoante de uma banheira, e muitos aceditaram que era um OVNI...
Mas a foto não está mal, porque as fotos melhor classificadas são as "preto e branco"...
Um abraço

2:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Lianor,
Assim a modos que "de costas para o Tejo...", dir-te-ei que a palavra em si é sempre importante. No Evangelho de Mateus, (40-12)Ele bem que frisa que pelas tuas palavrsa serás justificado e por elas serás condenado... Eu dou à palavra seja qual fôr uma importância decisiva, no contexto do relacionamento humano. Porém, o meu lado de poeta me chama a atênção para as palavras "mágicas" que vão provocar a quem são dirigidas uma reacção tal, que fazem jus à sua magia... Para finalizar direi, que as palavras dão, até, tanta importância ao silêncio, a ponto de o considerarmos de oiro...
Bjinhos Ricky

10:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

As palavras mágicas somos nós que as criamos em certas situações que nos podem mudar totalmente a vida!

2:25 PM  
Blogger mar revolto said...

Leonor,
Prefiro sempre a magia do olhar!
Que te aconteceu na foto? :)

Beijitos

3:08 PM  
Blogger Night said...

Com os olhos fechados, num silencio profundo, um simples toque de dois labios diz muita coisa...
Beijocas*

4:37 PM  
Blogger Leonor said...

para o Ricky

que ainda nao tem blog embora o nome já lhe tenha sido sugerido pelo VP, assim como vários apertões meus...

acerca do silêncio é de oiro...

os árabes têm um provérbio que é assim: somos donos das palavras que não dizemos. somos escravos das que dizemos."

----------------------------------


agradeço os comentários de ouro dos meus visitantes.

(mesmo aqueles que mencionam a minha icterícia, rssssss)


abraço a todos da leonor

4:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu sou ao Alfa e o Omega...
Abre-te Sésamo...
Eles não sabem que o sonho...
Deixós falar...



VP

5:57 PM  
Blogger Leonor said...

para o VP que também não tem blog... e a quem gentilmente lhe roubo as músicas da sua CDteca...

reconheço as duas primeiras frases como palavras mágicas;
a terceira... tam-bém.

a quarta!!? fiquei a saber agora.


beijinho da leonor

6:20 PM  
Blogger saltapocinhas said...

Palavras mágicas: mar, sol, chuva (se estiver na cama), amor, paz, sossego...São tantas!
Quanto à foto, não me lembro de te ter visto amarela, mas nesta estás muito gira...Eu tb tentei pôr a minha a preto e branco mas ficou feia :-(

6:43 PM  
Blogger José Gomes said...

Leonor,
Não sei se já reparaste (parece que sou o único a reclamar!!!) entre a "nota de música saltante" até ao I POWER BLOGGER, todo o lado direito está sem nada, em branco!
Só depois disto é que aparece Friday, July.... e o teu texto.
As "brancas" que me refiro é todp o lado direito.
Tens alinhado em columa, à esquerda, "Recent Posts", "Archives"... até ao símbolo do I POWER BLOGGER.
Não sei se me fiz compreender.
Espero que não seja maluquicve do meu computador!!!!
Boa semana.
Gostei da foto.

7:45 PM  
Blogger M.P. said...

Olá,Leonor! Desculpa a ausência! Agora sim.. já cá posso vir! O que se passa por aqui?? Hámúsica e eu não ouço!!!
:'(**

10:02 PM  
Blogger Joao Morais said...

o segredo das palavras magicas é que eles exprimem os nosso sentimentos.

9:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

A magia, tanto pode estar na palavra, como no silêncio que a antecede... ou segue.
São distintas, a magia que todas as palavras podem ter num determinado momento ou contexto e a magia que algumas palavras têm, em todos os momentos e contextos.
Aquelas, são o veículo da magia em si mesma, pela força, sentimento, afecto etc., que o emissor transmite e o receptor entende e aceita. Estas, têm identidade e personalidade próprias, fruto talvez da sua universalidade, da sua própria história: (Pandora, Excalibur, Nirvana).
E há ainda, as palavras que em função de nós próprios, do nosso eu, são pessoalmente mágicas. Estas, quando as descobrimos, são mesmo "demolidoras" pelo que podem despertar em nós.
Eurico

11:03 AM  
Blogger Roberto Iza Valdés said...

This comment has been removed by a blog administrator.

5:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... » »

9:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. Stokes coat of arms norton antispam compatible avg art california culinary in schools Lexus of westport inc nike hockey Manual+honeywell digital humidifier

1:05 AM  
Blogger APC said...

Ahhhh... E muitas vezes as palavras mágicas são usadas conscientemente, com o secreto desejo de que a magia com que as sentimos toque no outro também.

E é um risco tão bom de se correr!...

Gostei imenso! :-)

1:23 AM  

Post a Comment

<< Home