Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Wednesday, August 10, 2005

Ai que o bikini não estica


No começo da Primavera, Ana começa a fazer um regime de emagrecimento, tomando comprimidos inibidores do apetite. De vez em quando prevarica, comendo um duchaise, mas logo a seguir toma o chá que lhe garante o ventre liso. Nos finais da Primavera, já emagreceu cinco kilos, sente-se em forma no bikini modelo reduzido mas ainda não é o suficiente. Mais três kilos e seria o ideal para pavonear o corpo sem excessos de gordura. Quem diz três, diz quatro ou cinco. Com esforço chega-se lá. Obsecada pela magreza e pelo medo de ganhar peso, Ana, é uma anoréxica nervosa.


Nos anos 60, a modelo Twiggy, ao exibir a mini saia da criadora de moda Mary Quant, no seu lindo esqueleto, determina as medidas anatómicas femininas, condenando as mulheres de constituição normal a sentirem-se deformadas, lançando-as numa anorexia nervosa que viria a ter consequências de saúde graves trinta anos depois.

A anorexia nervosa caracteriza-se pela recusa de manter um peso corporal normal associada a um medo imenso de ganhar peso. A pessoa anoréxica não tem falta de apetite. Apenas se recusa a alimentar-se.

O falso ideal de beleza trinca espinhas saltou das passerelles para a sociedade em geral e, a mulher moderna esquece-se que a ideia não nasceu de opiniões varonis mas sim, das opiniões de outras mulheres desejosas de tal irregularidade.

A boa forma física é importante. Manter o corpo saudável sem excessos de gorduras é o ideal por uma questão de boa saúde, de boa actividade física e mental e não por princípios estéticos que colocam em risco a sanidade emocional e a vida.


da Leonor



Para manter a forma física aconselho os seguintes exercícios.


O VP num pino equibradíssimo
(para quem gosta de tratamentos de choque)


No dia seguinte o VP não conseguia mexer-se.
Mas a “ressaca” faz parte do exercício.


Eu fiquei-me pelos exercícios de manutenção: nadar de costas e crawl
(que não está aqui documentado).


Como? Eu saltar? Ah! Da borda da piscina e vá lá, vá lá…
é preciso que me empurrem, rsssssssssssssss

26 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda me pergunto porque razão estava eu virado do avêsso...lá bem para trás algum gene primata ainda não tenha sido desactivado....
VP

8:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Cê é um doce, num canso de repetir, e sabe por quê? A forma como cê fala dos seus alunos, do seu trabalho... quem é capaz de manter o encantamento por aquilo que faz, independente da rotina do dia-a-dia, só pode ser um doce, percebe? E digo isso aqui e lá no seu sítio."
... Quanto ao texto das magérrimas, impagável, amiga, impagável! cê consegue tratar de assunto sério com um jeito leve, leve (nada anoréxico!). Um beijo!

8:42 PM  
Blogger M.P. said...

LOL...Muito bem contado,Leonor! E o que dizes sobre estereotipos está absolutamente certo! :**

9:10 PM  
Blogger Mocho Falante said...

São os dramas da anorexia e tudo o que a patologia acarreta... o que vale é que depois veio umas fotos bem divertidas para aliviar o tem sério mas com muito sentido de ser debatido

10:57 PM  
Blogger Caracolinha said...

Impressionante fotografia ... a anorexia é uma realidade e uma patologia suficientemente severa para merecer este destaque ... uma chamada de atenção muito pertinente.

Adorei o restante texto, para não variar, e as vossas fotos ...

EU AAAAAAMMMMMOOOO ZZ TOP !!!!!
Tanto !!!!
E então esta música ...

Beijinhos minha mais linda !!!!

11:16 PM  
Blogger r.e. said...

continuação de bons mergulhos e braladas. beijinho. J.

11:46 PM  
Blogger r.e. said...

eram braçadas, como deves ter calculado, espero ;) J.

11:47 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Pois... os homens até nem apreciam tanta magreza, eheheh, que até nas modelos passou de moda. Vocês estão muito bem, bons exemplos de manutenção física.
Um beijo
Daniel

12:44 AM  
Blogger «« said...

pois é..as dietas estão vocacionadas ao fracasso..pena que não se passe à fase de que o que é importante é a mudança de hábitos alimentares e de prática de exercício físico....venho defendendo isso há muito tempo...faz parte de uma visão macro chamada pelos americanos de health literacy (já escrevi acerca disso no meu blogue

1:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Deixar de comer para emagrecer, começam outros problemas, se não se tiver cuidado...
Exercício físico faz bem, para quem está disposto a fazê-lo...
Belas fotos na piscina ! Eu também gostava de saber dar uns bons mergulhos, da prancha, mas tinha que ter debaixo de água um mergulhador do INEM à minha espera... LOL...
Um beijo
Filipe

3:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

O que é preciso é divertir a malta, o que faz falta é manter a linha, mas assim tão fina também não, que pode-se partir. (Faz-me lembrar o cavalo do Cantiflas em que ele pendurava o chapéu nas ossadas do cavalo, não me lembro do nome do filme) Umas férias era o que eu precisava, mas ainda não vai ser este ano, contento-me por ora, com uns mergulhos na Costa...

A música do ZZTop está mesmo à maneira |o|

Um beijo seco

5:08 AM  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Leonor...
A anorexia: Um tema bem actual e deveras preocupante e assustador para quem tem de conviver com ele.
Conheço 2 miúdas anoréticas... uma delas tem 1,70 e está com 37Kgs...

A anorética da foto que apresentas é um dos casos extremos...

Beijinho para ti...

10:40 AM  
Blogger Night said...

Cada vez mais se ve casos de anorexia, as mulheres e o seu trauma por aquele kilinho que está a mais, exercicio fisico sim, deixar de comer não... beijocas*

10:51 AM  
Blogger Anna^ said...

A visão q o mundo da moda dá, da elegância excessiva, leva as nossas adolescentes a enveredar muitas vezes, e sem terem consciência disso,por caminhos perigosos.Vá lá q agora as "medidas" parecem q ganham novos contornos e as redondinhas começam a ser vistas c outros olhos.

Adorei o texto e a música ..Parabéns mais uma vez :)

bjokas e fica bem ":o)

12:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

A precisar de férias, a visão da piscina é um tormento.
Talvez mais tarde.

12:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parece-me bem, estar a chamar a atenção, para esta doença, bastante recente, não sendo Médico, e sem pretender se-lo, penso que esta doença nada tem a ver com má formação ou envelhecimento das celulas, nenhum pós operatorio, ou algo do genero, deve ser como grande parte das doenças modernas do final do século XX, de incidencia psicologica ou psicopata ou ainda endocrina (talvez mais rara que as outras.
É uma boa chamada de atenção, sobretudo para que tem filhos(as) adolescentes, estar alerta.
Já agora na senda das doenças do século XX, talvez comentar 'O Stress'.

6:54 PM  
Blogger Leonor said...

para o VP

pois eu acho que estavas muito bem. aquela proeza eu nao faria nem em terra firme, rsssss

para o Jmc
nao sendo médico e nem pretendendo sê-lo fizeste um comentário excelente que eu muito apreciei.


abraço de leonor

7:05 PM  
Blogger CP said...

O humor com que escreves é fantástico.

8:15 PM  
Blogger António said...

Muito bem, minha querida, muito bem!
Quer o texto quer as fotos.
Sobretudo as da sereia!
Jinhos

12:27 AM  
Blogger Isabel Filipe said...

vim dar-te um beijinho de bom dia...

11:02 AM  
Blogger th said...

Teriamos que mudar muita coisa para ver mudados os costumes, porque é de uma moda que se trata. A anorexia é fruto dos modelos da nossa sociedade, divulgados através dos media, muito difícil de combater. Beijo e continuação de "bons mergulhos",th

11:58 AM  
Blogger . said...

Fogo, essa cena de perder quilos, por vezes torna-se uma doença perigosa que a maioria das vezes leva á morte...Comam, façam exercicio...e o principal, gostem de vocês tal como são!

12:56 PM  
Blogger Leonor C.. said...

Já lá vai o tempo em que gordura era formosura, mas há que ter equilíbrio e não nos deixarmos embalar, nem pelas modas nem pelos anúncios das dietas milagrosas.Depois há quem tenha o espelho da Branca de Neve...Cuidado com os enganos... Para tudo é necessário o equilíbrio!
Eu continuo com o bikini, por enquanto... Quem mostra o que tem a mais não é obrigado...
Bem me apetecia um mergulho!

Beijinhos da Leonor

8:58 AM  
Blogger Leonor said...

um grande abraço a todos vós da leonor

9:27 AM  
Blogger Menina Marota said...

Pois é... vamos lá explicar às nossas filhas, que magreza não é beleza...

Felizmente, na minha juventude não tive problemas desses, antes pelo contrário, comia que me fartava e não engordava!
Agora é o contrário... tenho mais cuidado com a boca, apesar de não viver "traumatizada" com 2 ou 3 quilitos que tenho a mais... eheh

Grande mergulho... fizeste-me ter vontade de correr para a piscina mais próxima...

Um abraço terno e um bom domingo prolongado... :)

12:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read Beetle limousine volkswagen Idaho accutane internet resource Extreme amateurs rv awnings usa Maternity clothes miami attorney construction michigan fire alarm inspectors ca equator washing dryer combo machines Lottery nj Suicide xanax

10:41 PM  

Post a Comment

<< Home