Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Monday, July 04, 2005

Canção da Leonoreta

Soube hoje, numa "surpresa surpreendente" que à semelhança de António Gedeão, também Eugénio de Andrade fez um poema para mim. E orgulhosa, quero mostrá-lo a todos.






Borboleta, borboleta
flor do ar
onde vais, que me não levas?
Onde vais tu Leonoreta?

Vou ao rio e tenho pressa!
Não te ponhas no caminho.
Vou ver o jacarandá,
Que deve estar florido.

Leonoreta, Leonoreta
Que me não levas contigo…




Está bem!
se me derem a mão
levo-os comigo
mas não ao rio
ver o jacarandá.

20 Comments:

Blogger M.P. said...

Adorei a animação tão cheia de significado e também o Poema da Leonoreta!! :)**

10:02 PM  
Blogger António said...

Muito bem!
A menina está muito criativa!
Jinhos

10:51 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Leonor

"Borboleta, borboleta,
flor do ar,
onde vais que me não levas?
Onde vais tu, Leonoreta"?

Já conhecia a canção da Leonoreta, acho uma ternura!

Agora aquele passeio mágico... com uma mensagem maravilhosa. Oxalá entre bem no coração das pessoas!

PARABÉNS pela ideia.

Beijo grande

10:54 PM  
Blogger Mocho Falante said...

é de facto uma ternura o que sentimos quando aqui espreitamos...

há sempre qualquer coisa que nos fascina

11:12 PM  
Blogger isa xana said...

ohhh para mim é que não há poemas!! gostei da Cançao da Leonoreta:)

jinhu

2:46 AM  
Blogger Caracolinha said...

Obrigada por mais esta bela partilha.

Beijinho Encaracolado ~:o)

9:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois, lá vai um poema meu que já conheces...


A Borboleta


Oh borboleta tão bela,
do teu voo se não adivinha,
o porvir da tua fofa cela!

Vem mostrar tua beleza,
nascida da metamorfose,
onde o amor é realeza!

Ultrapassas o teu tormento,
num segundo da tua vida,
na eternidade reflectida,
no sopro desse momento!

E a vida se renova no tempo,
no tempo que o tempo tem,
na alegria sem contratempo,
porque o futuro é um bem!


Ricky

12:15 PM  
Blogger augustoM said...

Leonor, vaidosa, isso é que foi uma surpresa, mas olha que devias ver o jacarandá, é uma árvore, cuja madeira depois de cortada tem uma beleza de desenho incomparável. É considerada uma madeira preciosa.
As imagens são o máximo, onde concluimos que tudo existe em tudo, é uma questão macro ou micro cosmo.
Um abraço. Augustp

2:05 PM  
Blogger saltapocinhas said...

És uma vaidosa...Recebeste a minha "encomenda" ou não?

2:20 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Já conhecia... a perspectiva das coisas é muito importante. Quem é que ainda não fez um poema para ti? Eu?...
Um beijo
Daniel

8:21 PM  
Blogger Emilio said...

Bello, me gusta la sensibilidad que transmite este Poema, sin manejar a cabalidad el portugués, lengua fascinante.
Las fotos seleccionadas en tus anteriores post son muy buenas también.
beijos Mil!

8:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

A Net é um mundo de surpresas, "quem tem Internet, tem tudo".
Assim é a Vida que me deu mais uma neta, de seu nome... Leonor !
Mas ainda é muito pequenina para lhe cantar a "Canção da Leonoreta"... tem 8 dias...
Beijinhos.

3:45 AM  
Blogger Night said...

Gostei da viagem pela animação, parabens pelo poema...
Bjs*

10:15 AM  
Blogger joaninha said...

Quem não se fascina com as borboletas...airosas, mimosas...ternurentas...são o esvoaçar fascinante da inspiração do poeta... depois, os Jacarandás! Que maravilhosos são quando estão em flor… que saudade me deu…
Adorei todo o Blog! Continua Leonor! Bons trabalhos e um beijo meu

10:10 PM  
Blogger Leonor said...

Zezinho
rssssssssss

Manuela
gosto de te "ver"

António
obrigao, obrigado.

Betty
nalgumas entram, noutras já lá está.

Mocho
que bom!obrigado

Frog
abraço

Isa
ohhhhhhhh! Isaaaaaaaaa!
mas olha, de certeza que ou o Frog, ou a Betty ou o Daniel te fazem um poema lindo.

Caracolinha
beijinho

Ricky
que maravilha.

Augusto
é isso mesmo: micro ou macro cosmo. tal e qual

Saltapocinhas
sou uma vaidosa, rs. Não consigo abrir nem ficheiros, nem pps, não sei o que se passa com o meu computador.
mas no fim de semana mando-te o tal endereço.

Daniel
fico à espera do poema. já agora...
rs

Emilio
obrigado pela visita. muito obrigada pelo teu apreço. e olha... a língua espanhola também tem um não sei quê espantoso...

Filipe
que maravilha. uma netinha. Leonorrrrr. parabéns.babas por tudo quanto é canto.

wolf
obrigado

carlos
pois ando.


abraço a todos da leonor

10:33 PM  
Blogger Leonor said...

Joaninha

só agora no fim dos agradecimentos e de fazer refresh vi o teu comentário que entretanto chegou.

muito obrigado. amanhã irei lá ver-te

beijinho

10:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Bela Leonoretta!
Mais uma vez honraste-nos com a beleza da simplicidade. Adorei. O texto final..... rsss poderia ter sido escrito por mim rsss!!!
Beijinhos e até já
Ana Joana

10:40 AM  
Blogger Leonor C.. said...

Muito bonito tudo, mas o nosso nome, esse é e será sempre cantado pelos nossos poetas, começando pelo Camões, eterno apaixonado pela sua Lianor... e não só... Também me chamo Leonor. Nosso nome parecia que tinha passado de moda mas agora voltou. Ainda bem. É belo e rima com amor. Beijos.

11:04 PM  
Blogger Leonor C.. said...

...E não só,também rima com Flor...

10:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. Nissan dealers wisconsin patanol hazards neoprene jacket sleeving Us canada voip service providers Answering services caldwell idaho star model m40 firestar

1:16 AM  

Post a Comment

<< Home