Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Wednesday, April 20, 2005

Respondendo à Cadeia



Nesta altura do campeonato já quase todos os blogs foram apanhados nesta corrente. Quem se lembrou de a fazer teve uma ideia interessante, movimentando uma série de gente e dando um momento divertido.
Um beijinho para a Manuela do Blog da Pimentinha que me passou o testemunho.
Aqui vão as perguntas com as respectivas respostas.


1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Tantos!
Sou um depósito de histórias, tanto dos outros como minhas. Mas se eu tenho de escolher só um… decididamente, O guardador de rebanhos de Alberto Caeiro.


2- Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?

Muitas vezes. Tanto pelos heróis como pelos adversários (acho o capitão Hook do Peter Pan, o máximo. Mau como as cobras).

Mas, decididamente… Miss Marple de Agatha Christie.


3- Qual o último livro que compraste?

Alice nos país das maravilhas da Gailivro. Eu explico: abrimos o livro e página a página erguem-se florestas frondosas,coelhos que correm, meninas que se afundam em poços… adorável.


4- Qual o último livro que leste?

Jesus na fogueira de Catherine Clément. Uma visão mais terrena da vida de Jesus, simultaneamente lúdica e séria.


5- Que livro estás a ler?

Código Davinci, pois claro.
Contudo… todavia… ainda assim… há três meses que abro o livro, leio uma linha e fecho-o logo de seguida. Portanto há três meses que vagueio pelo museu à volta do cadáver.


6- Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?

Nãooooooooooooooooo! Só cinco?????????????????????
Vá láaaaaaaaaaaaaa…

Bom! Mas se tem de ser! Cinco! Ok!

Decididamente…

Aventuras de João sem medo de José gomes ferreira
Em busca de um mundo melhor de Karl Popper
Graças e desgraças de el rei tadinho de Alice vieira
Os livros de poemas de António Gedeão
Um dicionário para não me esquecer dos vários sinónimos das palavras e cair na pasmaceira de dizer sempre a mesma.
Um manual de instruções que me ligasse o computador à energia solar.

e….e….e…

resmas de papel e dúzias de canetas para eu passar o tempo, escrevendo a mais linda história de amor tipo… sei lá… qualquer coisa como… “Um segredo só nosso como a nossa música”.


7- A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?


Passo o testemunho a

(todos linkados no meu blog. É só olharem para o vosso lado esquerdo)

Betty Branco Martins do Fragmentos

Isa Xana do Lápis e Papel

Daniel do Humores

Porque os três têm um pé na terra e outro no sonho e têm valorizado o Ex Improviso com a sua presença assídua.

Olhem, parece fácil, mas quando chegarem à escolha dos livros... vão ver o que é bom para a tosse.

Leonor

11 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Obrigado por me teres escolhido. Já respondi há dias a esse inquérito no meu blog. Não te preocupes com a cadeia, ela anda por si, eu nem a continuei. Olha, convido-te a responder ao desafio a que eu respondi ontem.
Um beijo
Daniel

10:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Até tu, Leonor, foste apanhada!!!
Mas gostei da maneira como deste a volta às perguntas.
Com que então ainda não leste o Código daVinci? Eu tenho a edição ilustrada, é um livro pesado (no sentido de peso, kgs!!!) mas que devorei num ápice.
Gostaria de ler o livro que irias escrever na tal ilha. Deveria ser engraçado... escrever nas calmas, sem tempo, com o azul do céu a servir de inspiração e as ondas do mar a refrescar as ideias.
Gostei muito como respondeste à Cadeia. Foram das melhores respostas que já li. E com muito significado...
Um abraço, Amiga.

11:06 PM  
Blogger isa xana said...

ri com o titulo do livro que escreverias na ilha lol... testemunho passado.. amanha à noite estará no meu blog

**

1:14 AM  
Blogger M.P. said...

Um BEIJINHO para ti, Leonor! FABULOSA a resposta!! **

5:39 PM  
Blogger Leonor said...

Daniel
lá irei ao teu desafio...

José
pois foi! obrigado pelo grande elogio.
quanto às histórias que escrevo...podem demorar dias, semanas... outras duram anos. os escritores são doidos.

Isa
ainda bem que gostaste da "aventura"

Carlos, por acaso a tua resposta à cadeia foi a primeira que vi e achei-a muito divertida

Obrigado Manuela, ainda bem que gostaste.

8:36 PM  
Blogger saltapocinhas said...

Eu ando a ler tb o Código, mas já estou a mais de meio. E ando devagar por falta de tempo, não de interesse (embora já tenha lido livros melhores...)

11:49 PM  
Blogger isa xana said...

já recebi o teu testemunho;) já lá tá postadito!

*

3:43 AM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Bom... já estava a desesperar!!! para "Botar" aqui o meu Post, desde ontem, que estou feita em ÁGUA!!! com isto!

Querida Leonor

Para já obrigada por teres passado o testemunho, aqui para a tua amiga, aceitei-o com muito gosto :-))

Desculpa o atraso do comentário, mas a culpa não foi minha :-( é mesmo o Bill Gattes, quer dar com a humanidade em louca!

Os teus comentários são um charme, uma delicia, fica-se bem disposto ao lê-los. Adorei a Alice no País das Maravilhas.

Um beijo

5:02 PM  
Blogger Leonor said...

Oi Betty
temos de animar as coisas...senão morre-se de pasmo

9:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. Ic butalbital apap caffeine front loading stacking washer and dryer 1986 honda accord gas leak Cp georges renault 30 in gas wall ovens wedding invitations with your photo Coffee maker and grinder combination and store locations professional hair dryers commercial answering machine http://www.rollerhockeygoalieequipment.info/Distillers-grain-dryer.html Celebrex side effects breast replacing kenmore 110 dryer belt

12:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info » » »

10:28 PM  

Post a Comment

<< Home