Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Tuesday, April 05, 2005

Noite Estrelada

Noite Estrelada de Van Gogh



Olhando as Estrelas

E quando olho no céu arder as estrelas
Digo pensando para mim:
Para quê tantas candeias?
Que faz o ar infinito
E aquele profundo infinito sereno?
Que quer dizer esta solidão imensa?
E eu que sou?


de G. Leopardi in Canto nottuno di un pastore errante dell’ Ásia

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quando olho as estrelas cintilantes, num espaço sem fim, logo me atormento com a minha insignificância... A noite cai, o sol vem e eu "arrebito" e me transformo, num humano entre humanos, filho de Deus, com a dimensão d'Ele, eterna. Tenho horror às trevas, prefiro "a luz que vem do alto" e nela me situo...
para vencer a minha natural pequenez...
Ricky

9:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Por acaso, Leonor, gosto muito de ver as estrelas...
Talvez por desde pequenino que vivo perto do mar.
E sentado na areia ou deitado na areia, divertia-me a ver as estrelas, a tentar distinguir os vários planetas...
Sinto-me feliz e em sintonia com o Universo.
E quando vejo uma estrela cadente sigo o seu rasto, balbuciando um desejo...
Sabes, não sinto solidão... estou em companhia da irmã lua, dos irmãos planetas, das irmãs estrelas, da irmã água, da irmã areia... e como é bom esta conjugação, esta irmandade!
Um abraço, amiga.

11:49 AM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Leonor

Van Gogh disse:

"A arte é o homem adicionado à natureza que ele traz à luz e à realidade, à verdade, um significado a que o artista dá expressão"

Digo eu:

Pura poesia Cósmica...

Um beijo cheio de carinho

2:13 PM  
Blogger Gustavo Monteiro de Almeida said...

Estrelas... concerto de esferas celestes que ressoa nos nossos céus à noite.

Tomara que não tivessemos, nos dias de hoje, tanta poluição luminosa, e poderiamos, mesmo na cidade, observar e sentir a plenitude da sua influência...

É sempre mais do que um espectáculo visual, mais do que lenda e mito e muito mais do que realidade...

12:11 AM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Aprecio muito Van Gogh, ajuda-te a pensar no belo e na dor...
O que somos não sabemos, infelizmente, mas eu não perco a esperança de um dia saber, mas será junto das estrelas...
Um beijo
Daniel

8:33 PM  
Blogger Leonor said...

rapaziada, desculpem a falta de atenção mas a culpa não foi minha.
não estou a conseguir publicar nada, dá-me page not found e só agora consegui entrar nos meus comentários.

já arranquei uma série de cabelos.
ajudem-me

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Leonor,
Não fiques desesperada!
Esta coisa de blogs é assim. Quando mais precisamos de "postar" (será que criei um palavrão novo?!!!) mais dificuldades temos de aceder ao blog.
E então quando estamos inpirados e chegamos ao fim... "kaput"! Desaparece tudo e ficamos sem cópia daquilo que escrevemos...
Que raiva!!!
Bom fim de semana. ;)

11:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Levaquin side Ati 128mb agp video cards Boating trailer axles

9:58 AM  

Post a Comment

<< Home