Na Capela Sistina
Não lamento a perda do representante da Igreja Católica.
Lamento sim, imenso, a perda de uma grande pessoa humana capaz do amor sublime, equivalente à redentora ascensão do espírito através do corpo. Até ao último momento da sua grave doença Karol Wojtyla, nunca desistiu de amar quem se propôs amar nesta vida.
Á semelhança dos últimos dias, também há vinte e poucos anos, quando João Paulo II assumiu o pontificado, passou na TV a biografia dele até então.
Lembro-me, particularmente de um pormenor dessa biografia que nunca mais esqueci.
Um dia, João Paulo II, ainda cardeal em Cracóvia, precisou de visitar um bispo, do qual não me lembro o nome.
Logo à entrada da residência do bispo encontra um homem, vestido de camisa e calças um pouco sujas, a tratar dos canteiros de flores e pergunta:
- Procuro o bispo de….
- Sou eu - respondeu o homem agachado com o sacho na mão.
Wojtyla riu-se e respondeu.
Wojtyla riu-se e respondeu.
- Se você é o bispo eu sou o Papa.
E sem querer, supostamente sem querer, acertou no seu destino.
Leonor
11 Comments:
É ISSO o que faz GRANDE!! Essa SIMPLICIDADE de saber SER!
PS: Estou na expectativa de ver as fotos, Leonor! **
Então as fotos???
Quanto às pessoas, quanto mais importantes mais simples são...
Sinceramente, Leonor,
Neste momento não seo o que diga e muito menos o que faça...
Não se deve, historicamente, analisar um homem em cima do acontecimento...
Esperemos que os meedia deixem assentar a poeira que levantaram...
E, depois sim, fazer a história do Papa.
Que fotos são essas?!!!! também quero...
Quando a Manuela falou nas fotos pensei que fosse uma de uma àrvore rosa, mas agora que a saltapocinhas também fala nas fotos, já não sei...
José, desculpa, mas não concordo com essa de analisarmos as pessoas em cima do acontecimento. Eu já conheço o Papa há imenso tempo, tenho uma ideia dele...não preciso dos meedia...
mas, olha, quando eu souber que fotos são... eu dou.
Querida Leonor
A história é interessante, mas mostra uma faceta formal do Papa, que ele se encarregou de atenuar, nomeadamente em contacto com os jovens. Ele nunca abdicou de muitas das formalidades do cargo, talvez tivesse razão, talvez não.
Um beijo
Daniel
Conhecia a história e é bastante elucidativa, do seu humor autêntico e da sua simplicidade... quanto às formalidades penso que terão de existir... a agenda do Papa é monstruosa... e se não houver disciplina...
Ouvi uma história há dias sobre o prémio Nobel da Paz porque o não recebeu... e a resposta foi que a questão não era de se saber se ele merecia o prémio, mas de saber se o premio o merecia a ele... claro que sendo administrado por protestantes seria difícil, porque na Paz ele foi o campeão, alguém tem dúvidas?!
Ricky
Karol Wojtila, o Homem que tem uma história de vida, antes de ser Papa. Por isso, foi o Papa "Único" pelo Grande Homem que era.
Um beijo
Parece que o segredo das fotos já está desvendado, Leonor.. Era ver aqui mesmo aquelas que começaste a tirar!! Vamos a isso ou não?? **
Hum...
Que dizer das tantas palavras que têm ecoado por esse mundo fora por motivo do falecimento do papa?
Talvez a única coisa que se possa dizer, neste momento, é que em vida, quer durante os períodos de guerra e carestia, quer durante os poucos, alguns, períodos de felicidade das nações (infelizmente nem todas), este Homem soube sempre levar uma palavra de conforto.
Bem sabemos que era conservador, mas isso não o impediu de lutar contra outras coisas bem mais perigosas e que são a guerra e a fome.
A História o dirá. Daqui a 25 anos, prazo normalmente apontado para se poder estudar com calma os acontecimentos, saberemos apreciar, criticar, ajuizar, quem foi e o que fez João Paulo II.
Betty, Caterina, Gustavo, Maria e Mic´robio, obrigado pelas vossas opiniões.
abraço da leonor
Very cool design! Useful information. Go on! iprospect the original search engine marketing firm Effects of adipex diet pills adult toys springmaid chandler woven area rug floral Fuck machine teen mpg Matrix email marketing Spring maid area rugs Plunging neckline swimwear zip front zipper
Post a Comment
<< Home