Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Monday, April 25, 2005

O Governo do Povo



Já são passados 30 anos sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974.
Muita coisa mudou para melhor no nosso país. Sem Dúvida. Ainda assim, muitos direitos e muitos deveres ficam por cumprir na democracia portuguesa.
Quando muda um governo, espero que algo mude para melhor. No entanto, verifico que só mudaram as moscas e tudo continua , praticamente na mesma.

Leonor

12 Comments:

Blogger isa xana said...

eu ainda tenho a esperança que a mudança algo traga de bom

**

3:30 PM  
Blogger M.P. said...

Continuação de BOM feriado, Leonor!! **

5:02 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Nunca a perco... a esperança, porque o desespero manieta-nos e eu não quero desistir. Sei que vivemos pouco, muito pouco, e não veremos muito do que começou naquele dia ser realizado, mas... paciência.
Um beijo
Daniel

5:07 PM  
Blogger Leonor said...

Isa
não percas a esperança nunca seja lá para o que for. O que tu esperas um dia chega.

Manuela, obrigado. Para ti também.

Daniel
quer dizer... vivemos pouco quando queremos realizar muito. Um dia vi um filme de ficção cientifica onde se vivia eternamente... era difícil.

6:25 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Leonor

Eu não acredito nos políticos! Tenho muita dificuldade em engolir o "Monstro da Demagogia" e é o que eles mais e melhor fazem! "Demagogia feita à maneira é como queijo numa ratoeira" mas... tenho esperança que isto mude! Não sei é muito bem, de que lado vem os ventos da mudança!!!

Um beijo

7:41 PM  
Blogger José Gomes said...

Cá cheguei ao blog.
Este ano apanhei muita desilusão com as comemorações do 25.
Penso que como tudo, as coisas têm princípio, meio e fim... acreditava nas esperanças dos miúdos de 9 anos, nas redações que eles faziam, nos sonhos que arquitectaram... que é que foram feitos dos sonhos?
Penso que é chagada a altura de arrumar as botas...
Desculpa, Leonor.

8:40 PM  
Blogger Gustavo Monteiro de Almeida said...

25 de Abril de 1974.

Estava no ventre de minha mãe quando esse dia mudou o percurso da nação. Bem longe deste rectângulo de terra, face da Europa, contaram-me que subitamente começaram a chegar as notícias dos acontecimentos a Luanda, onde eu haveria de nascer cinco meses depois.

A minha mãe era professora do ensino básico e encontrava-se a dar aulas. Ao assistir ao burburinho que vinha do exterior, começou a ver inúmeras cabeças a olharem para o recinto escolar com o medo estampado nos rostos. Eram pais dos diversos alunos, brancos ou pretos, não interessa, que com medo dos ruídos e notícias desencontradas que ouviam na rádio, acabaram por ir procurar os filhos para se recolherem em suas casas.

Ao que parece, devido a notícias desencontradas, algum regimento militar terá entendido que a escola X estava a ser atacada por não se sabe quem e acabou por enviar um destacamento. A páginas tantas, a minha mãe terá compreendido que algo estava errado e, ao ver os militares no exterior da escola, teve que se impor para que nenhuma chacina ocorresse por má informação.

Aqueles militares deverão ter visto, pela primeira vez, uma mulher jovem, professora e grávida, a colocar-se à sua frente impedindo que cometessem alguma atrocidade irreflectida, ainda que fosse em nome da propalada liberdade.

Aqueles pais apenas estavam a procurar os seus filhos, em normal instinto protector, para os recolherem nos seus lares até que as coisas acalmassem…

(nota: trata-se de uma história verídica. É a primeira vez que a passo a escrito)

12:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não são a mesma coisa, estão coisas melhores, a coisa vai acertar, a coisa vai aparecer... Que coisas hein!?
Mas afinal para quando a revolução cultural, que foi esquecida, diria, miseràvelmente esquecida?! Na economia, melhoras... sim, mas também...
Brincando às coisas sérias...

10:24 AM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

OBRIGADA QUERIDA LEONOR!!!

Tenho uma estrela que me guia e "ela" já me disse, que gosta do teu sorriso e da música do bater do teu coração!

Um abraço do tamanho do mundo

Beijos cheios de amizade

7:14 PM  
Blogger Leonor said...

Betty
creio que a nossa desconfiança nos politicos já vem da estranha democracia grega...
A tua estrela deve ser também a minha ou então andam muito a par uma da outra...


José
arrumar as botas? que é isso?
Nem tudo é desilusão...

Gustavo
muito obrigado pelo teu depoimente, principalmente tendo em conta de ter sido a primeira vez que o fizeste graficamente.

Ricky
se tu dizes que as coisas melhoraram eu acredito. eu também concordo que nem tudo está mau. poderia era estar melhor, algumas coisas ainda são feitas em cima do joelho...

8:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Está lindo o cartaz.O 25 de Abril merece-o.Que seja no futuro assim lindo com cores alegres.A escuridão acabou e as cores negras também. Viva a liberdade.Arte por um canudo 2.

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! » »

6:22 PM  

Post a Comment

<< Home