O Palácio da Cerca
Quem já me conhece sabe que eu acredito mais ou menos na reencarnação. Mais ou menos porque reservo sempre um espaço para o agnosticismo não vão as teorias mudar para ai de repente como aquela do planeta Plutão que já não faz parte da família da nossa galáxia.
Assim, graças ao espaço que eu reservo para o caso de é mas também pode não ser, resolvi logo o assunto: quando eu e os miúdos fizermos os planetas em plasticina poupamos um pauzinho, o que se forem vinte e três alunos, já dá vinte e três pauzinhos, o que é muita plasticina.
O assunto da reencarnação veio, neste artigo, a propósito de eu ter sensações de Déjá Vú quando visito palácios ou castelos. Sinto que já fui alguém muito importante noutra vida e que aquela vida palaciana não me é estranha.
Da janela da sala do primeiro andar vê-se Lisboa.
O anfiteatro no jardim, onde se fariam noites de poesia, depois de um fausto lanche em que os convidados teriam que levar, uns o PIC e outros o NIC, como manda a etiqueta.
O lago de nenúfares que também serviria para eu dar umas braçadas de crawl no verão se a água não estivesse muito fria.
O fotógrafo.
De momento estou em negociações com a venda do palácio. Estou a ver se baixam mil euros para as despesas de escritura. Creio que tudo correrá bem.
da Leonor
35 Comments:
Gostei desta visita pela mão da dona do palácio! Beijos, bom fim de semana.
Antes da "venda" a anfitriã poderia abrir as portas da sua "acanhada" habitação para um fim de semana com os pobres mortais, plebeus do lado de baixo do Equador.
Brincadeiras a parte, quero te dizer duas coisas: 1. Em assusntos do espiritismo e da paranormalidade, prefiro desacreditar acreditando, já que também sou dada a inquietantes sensações de Déja Vú.
2. As fotos são perfeitas, maravilhosas, estonteantes. Adorei. Estão de parabéns o fotógrafo, a modelo e o palácio.
Abraços.
A percepção de vidas passadas, foi a iluminação de Buda,e pelo que vejo és uma boa discípula dele. Como, segundo ele, a nossa existência depende do comportamento das existências anteriores, Leonor, o que é que andaste a fazer no palácio, na outra vida. Foste apanhada a tomar banho em biquini? Mas isso foi uma grande escandaleira.
Um beijo. Augusto
Um beijo. Augusto
Eu acredito que vś ter sorte, mas sendo de todos também acaba por ser teu, não é?
E logo lá estarei na fila da frente.
Em que belos sítios andas tu!
Que inveja! LOL
Aquele excerto que leste é de um conto (que mais está a resultar num
romante, pois está a passar as 100 páginas) que estou a escrever agora!
I´m glad you like it!
Kisses!
Como sempre, Leonor, senti-me guiado não só pelas tuas palavras mas especialmente por um guia simpático, acolhedor e, pareceu-me, bastante espirituoso.
As fotografias espelham aquilo que sentiste e que tão bem soubeste transmitir virtualmente.
Pensei que fosses mais "científica"! A paranormalidade é um dom que alguns possuem, muitas explicações para estes casos (Déjá Vue) são explicadas pelos científicos desde a nossa "memória fotográfica" que tira um "cliché" no momento e "guarda-o na pasta do passado. Eu prefiro as nossas viagens astrais... sair do nosso corpo e vaguear por aí, sem destino e sem Tempo...
Quanto à reencarnação teremos pano para mangas... cientificamente diz-se que não há provas! Mas se nós somos um Organismo em constante evolução (?!!!! - não parece, pois não?) deveremos vir "cá baixo" buscar a perfeição as vezes necessárias que nos permitirá fazer parte do TODO.
Eu penso assim... e já estou a ouvir o "tinoni" a parar à porta de casa e quatro matulões de bata branca e colete prontos para me levar par outro palácio!
Uma boa semana, amiga Leonor.
mais uma bela visita já tou a ver... era interessante deixares a direcção ou o site do palácio para te fazermos uma visita na hora do chá
beijocas
Querida Leonor!
Mais uma reportagem fotográfica acompanhada de um texto bem disposto e irónico como é teu apanágio.
Paga em limões!
Pode ser que aceitem...
Obrigado pelo teu comentário ao meu post sobre os 27 anos de casamento.
Beijinhos
Leonor, doce amiga, hoje foi aqui que me perdi a ler-te, continuas a deliciar com os teus textos muito actuais, têm a tua chancela, em todos notasse, em cada frase que a tua identificação está presente
hoje tive honras de condensa, fui conduzida pela rainha do palácio e que maravilha, encantei-me
eu mando-te daqui ovos moles que são os doces da região onde vivo, pode ser que dê para a ajuda da compra do palácio e que bem ficavas nele
e sabes doce menina, Lisboa é mesmo linda...
beijos meus e abraço-te sempre com muito carinho até te sentir do lado de lá
lena
Leonor
já respondi ao teu desafio
podes lá ir ver
beijocas
Bem, vê-la se me arranjas um "castelo" tambem para mim...estou farto da minha mansão!!! :)
Gostei da visita guiada... ;)
Dizem que nada acontece ao acaso , e para ti que a reencarnãção é uma posibilidade, é dito que voltamos aos mesmos locais e repetimos mais ou menos as mesmas coisas, portanto minha linda , quem sabe...quem sabe...
beijos
Curioso!... O Palácio de Queluz fica a cerca de 15 minutos da minha casa e ando há que tempos para falar dele no meu blog também.
Esse, o da Cerca, não conheço, mas achei-o lindo!.. A pureza do branco, a amplitude dos espaços, a paisagem sobre Lisboa...
E, por falar em dejá vú, reparo que há uma figura feminina que vem aparecendo em quase todas as fotografias. É possível que a não vejas (?), e que seja apenas a princesa ou a raínha que outrora foste, não deixando se o ser, que te acompanha por esses locais sagrados que nos mostras. Mas ela está lá, eu vejo-a. E olha que tem muito boa pinta!
;-)))
vim agradecer a passagem pelo meu blog.
gostei muito da visita guida pelo palácio, uma ideia muito original =)
irei passar por aqui mais vezes...
beijinhos***
Não conheço, mas fiquei com muita vontade!
Obrigado pela visita ao "Observatório". Volte sempre! Boa semana
Boa dica, também conheço é bem bonito. Este ano vais parar onde? Boa semana.
Quem me dera a mim ter um palacio desses. Digo isso mas na verdade era só para viver uns meses. Acho que acabaria por me fartar daquilo. É o que faz ser de Luas..
beijo à querida :D
****
Excluindo a hipótese de ter sido um tijolo... há aí coisa... :)=
Querida Leonor
Podes acreditar... há quem confirme e há quem desminta, mas se nos sentimos bem com essa crença, qual é o problema? Nunca seremos neste mundo detentores da verdade, até porque são mistérios, os quais por definição não se descobrem. Eu sou dos crentes :)
Um beijo
Daniel
Ah, princesa de mil luas... sonhadora eterna de estórias de encantar...
Ao ler-te, recordei uma Amiga sonhadora, a quem um dia dediquei este poema. Hoje deixo-o aqui para ti, Princesa da minha Cidade Amada, mas de onde ando fugida, por causa de um mouro encantado...
ela tem
no silêncio,
um segredo,
um mistério,
uma maneira
de dizer,
não desejando
ou talvez esperando
ser compreendida.
Ela tem
um olhar
tamanho
de menina,
para compensar
sua força de mulher.
Essa forma
de escrever
ao mesmo tempo
doce e amarga
faz
parecer uma criança,
tornando seus sentimentos,
cada vez mais fortes que ela.
Lendo-a
a força da gravidade
parecia ser cada
vez maior,
empurrando para
um abraço que,
quase sempre,
por alguma razão
ainda sem explicação,
vem na
voz do silêncio...
Um abraço carinhoso e boa semana ;)
Querida Leonor!
Obrigado pelo teu comentário de elevado teor científico ao meu post do Becas Larilas.
eh eh
Beijinhos
Lindos (as) :
O texto
As fotos
Estou de regreso para deixar beijoca encaracolada em saudade :)
Bom, muito bom este lugar aqui. Há ar fresco sem frescuras. Vim seguindo os voos do Mocho. E Letícia também está aqui! Essa bahianinha chega sempre na frente, e Frog e Luna e Menina Marota. Como é que eu não tinha descoberto esse cantinho antes? Posso voltar?
PS: quanto a dejà vu ficaríamos aqui a tarde inteira.
beijos pitangueiros
Bela reportagem... a vista sobre Lisboa soberba!
Depois duma "sabática" de blogs, férias de rotinas, ainda que por vezes saborosas, para entretanto fazer outras coisas importantes... lêr, pôr em dia leituras há muito programadas e desejadas, e saborear os netos... ainda por cima tinha um impedimento "viral" no meu PC que me impedia de ir aos blogs... ainda agora me levantou um obstáculo, mas por enquanto foi ultrapassado... Coisas...
Como Senhora Dona deste Palácio, certamente no mínimo Duquesa, eu comprava, comprava, mas n'ã tenho guita, sou plebeu mesmo rasca, que os há bem recheados... mas o fotógrafo é bom, sim senhor, por ele isso vende-se em menos dum fósforo... Eu não acredito em reencarnações mas sim em ressurreição, o que me dá menos valor ao palácio... se cá não volto, vale menos n'é?
Vou lêr coisas deste blog que tanto gosto...
Bjinho Ricky
Olha, já te adicionei aos favoritos, que para te linkar é todo um processo kármico!! Ainda sou novata no assunto e às vezes "forças ocultas" dominam o computador.
beijos e pra vocês boa noite que aqui ainda são quatro horas.
O Palácio fica-te bem :-)
Obrigada pela visita e comentário no meu bloguito. Beijinhos
boa estadia então
Não conhecia, mas tenho de dar lá um salto, isto é ...se a dona não se importar.
Beijinhos
Acreditando na reencarnação por motivos diferentes dos teus (embora tb tenha os "déja vú" da praxe), gostei principalmente de saber o Palacio pintado de fresco :) não foi assim que conheci os seus jardins e sempre lamentei que esse espaço não fosse mais conhecido...é sem duvida um dos locais onde se pode melhor admirar Lx e usufruir de um belissimo entardecer!
Quanto a si :)) carissima futura proprietária :)) votos de uma escritura económica para bem rapido ver realizado esse pic nic :))
beijinhos
Van
O blog está uma maravilha, harmonia entre assuntos e imagens. Parabéns pelo trabalho.
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Caderno da Alma
Olá Leonoretta,
Aqui novamente
admirando!...
estas belíssimas
fotos!!!
que por si já falam...
Então esta
Música/intérprete!...
(como já aqui referi)
Sempre muito
Bem-Vinda
Fim de semana
muito muito feliz
DoceBeijinho
ConchitaMachado
eu às vezes também tenho sensções de dejá vu, até adivinho diálogos e tudo. Mas não acredito na reencarnação...E uma das coisas que me faz não acreditar é que toda a gente que acredita era rainha, ou princesa, ou a cleopatra...Quando eu ouvir alguém dizer "na outra encarnação eu era criada" ou "era pobre", vou começar a acreditar.
O teu desafio não está esquecido, mas tive uma semana de arrasar...vamos ver se é neste fim de semana!
e já agora quando o negocio estiver resolvido vê lá se convidas euzinha para um lanche e umas braçadas na piscina!
Não com a assiduidade que eu gostaria, mas não poderia deixar de te visitar, amiga.
Adorei o texto, as imagens (parabenize o fotógrafo por mim, tá?)
Um abraço fraterno e saudoso.
PS. Creio na reencarnação. Nenhuma dúvida a respeito.
Post a Comment
<< Home