Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Friday, August 18, 2006

Repórter X em Belém (Primeira parte)

Partimos da Trafaria para Belém no Marvila. Este barco fez imensas travessias de Cacilhas para o Terreiro do Paço até ser substituído por outros barcos maiores e mais importantes que vieram em terceira mão da Alemanha mas onde se ouve FM durante os dez minutos que duram a viagem.

Belém já se avistava. Vou subir lá acima (olha o pleonasmo) para ver melhor a paisagem.


Do cimo da Caravela vi o CCB...
... e o Mosteiro dos Jerónimos.


Aquela lá em baixo no Estreito de Gibraltar sou eu.


O Infante Dom Henrique já a querer expandir o Império de escravos e marfim.


Aquela sentada na ponta da caravela sou eu também a querer dominar qualquer coisa mas não sei o quê.

Continua no post mais abaixo.

3 Comments:

Blogger APC said...

A última tá mesmo numa pose epopeica! :-)

3:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tou a gostar... mas tem dó dos meus pobres olhos. já não lhes vhegam a velhice a ter que advinhar onde tu estás...

7:04 PM  
Blogger Xico Rocha said...

Fiquei muito feliz com o post, é que eu vivo numa outra Belém muito além do além mar, mas tão bela quanto a tua Belém, vivo na Santa Maria de Belém do Grão Pará.
Felicidades
Xico Rocha

5:17 PM  

Post a Comment

<< Home