Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Saturday, March 04, 2006

Oceania ou Oceânia? Cada doido com a sua mânia.


Teresa Lopes do Talvez Uma Península http://talvezpeninsula.blogspot.com indicou-me para dar continuidade a uma cadeia onde se revelam cinco hábitos, daqueles renhidos, da nossa personalidade.


Sendo assim… aqui vai Teresa.


Quando me pedem um favor pergunto se quer com batatas fritas a acompanhar.

Geralmente grito quando sai dinheiro do Multibanco.

Nunca páro o carro nas passadeiras dos pedestres.

Regateio sempre o dinheiro do passe social.

Só abro a porta da rua a quem me disser o último pensamento de Nietsche.


Não me digam que acreditaram!!!!!?????? Estava a brincar! Agora vou falar verdade.


Entro sempre no trabalho meia hora mais cedo mesmo que chova picaretas.

Páro sempre na rua para ver passar a Banda de Música.

Tapo os olhos nas partes más de um thriller e grito para a vítima fugir.

Dou sempre uma moeda a quem toca um instrumento na rua.

Deixo canetas espalhadas por todos os cantos da casa.


E “prontos”. Há mais. Mas só pediram cinco. E para continuar a cadeia tenho que passar o elo a mais cinco blogs. Contudo, fica difícil escolher mais cinco blogs no meio de tantos amigos que fiz aqui no sitio. Então eu lembrei-me… quando me visitassem e comentassem poderiam dizer as vossas manias.



da Leonor

35 Comments:

Blogger José Gomes said...

Tu já conheces as minhas, recordas-te?
Mas o título da tua "crónica" de hoje lembra-me aquela quadra que gosto muito:
No tempo dos apostolos
Ja existiam barbaros
Que subiam as arvores
Para matarem os passaros

E mais não digo por não saber ler e escrever.
Bom fim de semana.
Um abraço, Leonor.

12:34 PM  
Blogger Leonor said...

para zé gomes


as manias que tu apelas à minha memoria pertenceu a uma cadeia com um carácter diferente desta.

abraço da leonor

12:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom então cá vai!!!

Tento sempre e ao maximo possivel ser Eu próprio.

Não facilito em situação alguma os meus direitos e liberdades.

Segurança, em todas as suas vertentes faço-o e aconcelho os outros a faze-lo.

30 minutos de descontração entre a saida do emprego e a entrada em casa (descompreção).

Sempre que posso, assisto a programas de Historia, Tecnologia e Noticias.

Bom fim de semana.

JMC

2:08 PM  
Blogger Isabel Filipe said...

...rssss....

gostei de conhecer "mais" (rsss)estas tuas manias...

as minhas já as conheces...

bom sábado e beijokas

3:36 PM  
Blogger Leonor said...

para JMC

gostei daquela meia hora de descompressão entre a saida do trabalho e a entrada em casa.

quando trabalhava em lisboa fazi-a a olhar o Tejo.

abraço da leonoreta

3:45 PM  
Blogger António said...

Querida Leonor!
Até aqui, a dar resposta ao que foste solicitada, o fizeste com uma graça que te é muito peculiar.
Acabaste por fazer um post muito giro.
Eu não tenho manias...eh eh
Não te tinha já dito que o meu processo de canonização está em andamento acelerado no Vaticano?
Pois então ficas a saber!
E como santo não tem manias...

Beijinhos

3:52 PM  
Blogger António said...

Aqui estou eu de novo!
Mas desta vez é só para agradecer a visita que me fizeste.
E santo não tem mania, não!
Santo é perfeição!
ah ah ah

Beijinhos

4:51 PM  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

As minhas já são conhecidas, estão no meu cantinho postadas, pois eu também fui assim agraciado...lol

Mas das tuas, partilho a das canetas e apontamentos... por tudo quanto é sitio das carteiras e sacos, até no carro. Depois esqueço-me e quando os encontro passados dias ou semanas, recordo-os plenamente e lá arranjo tempo para os passar para o word...

Bom fim de semana chuvoso

Bjinho

5:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parece que já percebi...
Uma mania grande que me persegue há muito é ter a mania de acreditar em toda a gente.
Gosto, mesmo assim, de ser eu...
Vejo nos outros um reflexo daquilo que gostaria que todos fossem...
Percebes?
Continuo com as manias de sempre...
Procuro um Amigo, e como não encontro, gosto de ir até à areia, ouvir as ondas deste mar onde o Douro desagua.
E sinto-me em Paz, esperando que num dia de chuva volte a ver o arco-íris que perdi um dia.
Que tenhas uma boa semana.
Abraço.

José Gomes

7:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Leonor!
Uma das manias que não dispenso, é vir aqui ao teu cantinho!
Um abraço,

7:22 PM  
Blogger mixtu said...

lol, tu pensas que me enganas, as tuas 1ªas manias que dizes que é brincadeira é que são as verdadeiras, lol
jinhos,com que então gritas quando sai dinheiro, lol
esses jogos são uma seca, mas tu tiveste bem, aliás é o meu 1º comment num post deste género,
já mandei jinhos? já

9:07 PM  
Blogger Avó do Miau said...

Gostei muito deste espaço!
Até breve,
daniela.

10:53 PM  
Blogger saltapocinhas said...

gostei das tuas manias! Mas chegar meia hora mais cedo? de manhã?? isso não é mania, é tara!!

11:16 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Leonor

Penso que já entrei nesta "corrente"

E... gostei das tuas manias :))

Um beijo grande, minha amiga

Bom domingo

3:36 PM  
Blogger augustoM said...

Leonor, podes crer que é verdade, toda a minha vida tive a mania de não ter mania nenhuma, não é fácil, por vezes prevericamos mesmo sem quequer.
Um beijo. Augusto

9:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas atenção, na meia hora de descompressão, não está incluído o tempo de transporte, é mesmo meia hora liquida, ou seca conforme o dia.
JMC

10:40 AM  
Blogger Henrique Santos said...

Pois, aqui vão algumas manias, cinco? Tão poucas?
Tenho muitas manias,
umas boas, outras más,
umas duram alguns dias,
outras, deito-as p'ra trás!
Nessa mui longa lista,
há as que me dão vergonha,
mas essas, Lianor, nem pista,
nem vistas asas de cegonha!
Só não tenho a mania,
que valho mais do que devia,
assim ensina a nossa vida,
e ao respeito lhe é devida!

Bom, esquecido no meu canto, mesmo com alguns azaritos que me têm feito "emigrar", vou aparecendo...
Bjinhos Ricky

11:48 AM  
Blogger matilde said...

Pois... eu também já fui apanhada nas manias...lol
As minhas estão lá, na minha "ventania"!...

Bjs

3:25 PM  
Blogger Caracolinha said...

Mulher, minha linda ... tu és um espectáculo ... é um gosto ler-te !!!!

Não te vou pedir um favor ... mas podes trazer umas batatinhas fritas a acompanhar ... se bem que tento não comer muitas para não me avariar toda por dentro !!!!

Beijoquinha encaracolada para ti que és uma pessoa deliciosamente querida !!!! :))))

12:26 AM  
Blogger Caracolinha said...

Não sei se reparaste mas escapei-me a essa coisa das manias .... bem, tá bem ... vou só dizer uma ... comer foilipinos de chocolate (de leite) !!!!!!

:)))))))))))))))

1:37 AM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Parabéns pelo aniversário do blog!
Parabéns por continuares a brindar-nos com a tua escrita!
Felizes os convidados para a tua sala, pois serão brindados com o fogo da tua alma! :)
Um beijo
Daniel

10:40 AM  
Blogger Menina Marota said...

"...Só abro a porta da rua a quem me disser o último pensamento de Nietzsche."

... só tu é que te lembrarias de uma frase assim!!!

Adorei!

As minhas manias... quando eu digo (cá em casa) que não tenho, há um grito uníssono: “tu? Não tens? AHAHAHAH”

É de mais… eu manias?!

- Tenho a mania que não tenho... manias...
- Não posso ver cinzeiros sujos, corro logo a limpá-los (não fumo)
- Não suporto ouvir o telefone tocar mais de duas vezes (quem telefona quer sempre ser atendido depressa, digo eu)
- Não posso ver a minha casa sem flores naturais (imaginam o dinheirão que eu gasto…)
- Não passo um dia, sem ir espreitar o mar…
- Mesmo de inverno, gosto de ter uma janela aberta ( adoro ouvir o cantar da passarada lá fora…)

Mais? Nem queiram saber… eheheh

Um abraço e boa semana (estou de volta ao bocadinhos, tenho esta mania de não me deixar abater...mesmo com a tristeza dentro do meu coração...)

11:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ao pensar nas minhas manias para responder ao teu pedido, constatei que elas têm maior frequencia no periodo matinal, provavelmente porque tenho que ter estratégias para ir ficando operacional rss.

1. Pela manhã SEMPRE SEMPRE duche antes de qualquer outra coisa;

2.Pequeno almoço, sempre em casa;

3.Nunca fecho a porta da rua à chave (nem as de dentro de casa e com mta frequencia tambem não a do carro)

4.Não abdico da minha garrafa de 2 litros de chá verde+vermelho+branco

5.Não dou dinheiro a arrumadores nem a outros pedintes profissionais

Beijinhos
Ana Joana

7:23 PM  
Blogger «« said...

eh eh eh...gostei...muito

7:29 PM  
Blogger Leonor said...

para Ana Joana

o teu cha a tres cores fez-me lembrar outro cha.

no ano passado ja quase no verao lembrei-me de beber um cha que fazia perder uns kilos.

andava com uma garrafa pquena para todo o lado inclusivé nas reunioes de avaliaçao: colocava-a em cima da mesa á semelhança das minhas colegas que tinham agua para beber.

mas o meu cha tinha uma cor horrivel que lhes causavam vomitos. entao uma delas nao resistiu e quando passou por mim perguntou-me porque demoreva tanto tempo a entregar as analises.

rssss
que saudades eu tenho da isabel.

abraço da leonoreta

8:20 PM  
Blogger Eva Shanti said...

Leonoretta,

Obrigada por nos deixares conhecer um pouco mais da pessoa maravilhosa que certamente és!

Bjs

10:24 PM  
Blogger Mocho Falante said...

ahahahahaha também foste a apanhada pela rede...bem-vinda ao clube

beijos

10:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dou sempre uma moeda a quem toca um instrumento na rua - eu também, e não é esmola, é gratidão. Como seria triste a rua sem eles, os músicos... Beijo, IO.

12:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sem qualquer mania.. Neste dia internacional da mulher, dia em que tinha que me associar, deixo-te um post como homenagem, e ofereço-te uma flor.Bjs.

2:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Diria q são umas "manias" bastante aceitáveis ;)
Bjs

3:07 PM  
Blogger SilenceBox said...

É verdade que chegas meia-hora mais cedo à escola?! Mesmo com o tempo péssimo, a chover? Só tu, isto é sinal de que és uma grande professora! =) Gostei ler as tuas manias.

Feliz Dia da Mulher!!

Um grande abraço!

4:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Leonor: Neste dia 8 de Março, para ti, MULHER, neste dia que te pertence, os meus parabéns !...
Um Abraço.

9:03 PM  
Blogger lena said...

as minha manias Leonor, assustam menina linda:

só sei dormir de luz acesa

não posso adormecer sem ir ver o mar, mesmo que seja à noitinha

confio sempre, penso que há em todas as pessoas um lado bom

adoro ler, passear entre as palavras e viajar por tudo o que é blogs

adoro canetas e esferográficas de todas as cores, sou viciada é mais que mania


e não posso dizer mais que ainda me posso lembrar o quanto sou “pestinha” pois tem haver com os desenhos animados que adoro


beijinhos muitos para ti, gostei de saber que páras para ver a banda passar, é lindo


lena

5:12 PM  
Blogger th said...

Tenho andado muito preguiçosa, por isso só passei para deixar um beijo, th

6:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nietzsche...

4:56 PM  

Post a Comment

<< Home