Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Sunday, February 19, 2006

O Primeiro Aniversário




Hoje venho falar de dias especiais.

E, assim, entenda-se por dia especial o dia que, não tendo significado para os outros, tem para mim. Todos nós temos dias especiais, completamente nossos.

Os dias especiais trazem à baila aquela velha questão do Profano e do Sagrado. Um dia qualquer, de um mês qualquer cinzento, igual aos outros, rotineiro no seu caminhar, este ano, o outro e mais o outro, sem ilustração…profano. E de repente, num dia, em certo dia, fica um dia especial… recebeu o carácter de sagrado por meio de certas emoções, ganhando cor e significado.

O dia especial, quando partilhado por alguém, requer uma comemoração. O símbolo traduzido numa palavra, num gesto…

Hoje, o meu blog faz um ano de existência. O dia 19 de Fevereiro, até então sem sentido para mim, passou a ter uma certa importância. Comemoro-o com a publicação deste texto, dizendo muito obrigado a todos os que me acompanharam desde o início e que me incentivam nas minhas histórias da escola, da Ana e da Leonor, do que me apetece escrever… com os seus comentários de ouro.

da Leonor

38 Comments:

Blogger augustoM said...

Leonor, sou o primeiro a dar-te os parabéns. A Blogesfera só faz sentido quando encontramos pessoas como tu, que nos transmitem nos seus escritos as suas vivências, com tal habilidade escrita, que nos prende na leitura da primeira à última frase.
Um grande beijo. Augusto

10:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Leonor!
Tenho tido o previlégio de "saborear" os teus relatos ao longo deste tempo, só posso dizer sinceramente que a blogosfera não seria a mesma!
Parabéns, e um grande beijinho para ti!

10:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que bom ter-te entre os meus preferidos!
Beijo grande, e, que te saiba melhor ainda, este ano que hoje começa!
Repito o que já te disse:
Pudesse eu ter escolhido e tinhas sido tu a professora das minhas filhas!
Parabéns!

2:01 PM  
Blogger António said...

Parabéns, querida Leonor!
O teu blog é mais novinho que o meu 12 dias.
Espero que continues a deleitar-nos com a tua escrita e as tuas histórias.
Para quem te visita regularmente, como eu, ler o que escreves ou as imagens que colocas ou a música que fazes soar, já é um ritual que cumpro com todo o prazer.
Obrigado pelos bons momentos e...continua!

Beijinhos

2:32 PM  
Blogger Henrique Santos said...

Blog de um aniversário?
Ia jurar que era lendário...
Não pela idade das ideias,
porque aqui não têm peias,
vão directo da imaginação,
ao bom saber, sem mais não!
Aqui me divirto, e sossego,
aqui me interrogo, no meu ego,
aqui me satisfaço literáriamente,
aqui me encontro satisfatòriamente.

Por isso, volto, regresso, e volto a buscar o que ele tem para medar...
P'rá autora? Felicidades, só? Ai dela que nos dei9xe, por muitas escadas que desça a subir... espraiada... por muitas bolas feitas aves de rapina...

Festejar? Claro venha de lá essa taça de champagne, oh madrinha!
Parabéns também a quem está por detrás, ao senhor VI, cuja qualidade técnica informática ninguém põe em dúvida...
Parabéns, pois, à família...
Ricky

4:02 PM  
Blogger Sr. Jeremias said...

Olá Leonor :)

Parabéns e Obrigado. Parabéns pelo aniversário do blog que espero que continue a contar as tuas histórias.

E Obrigado por me lembrares que é dia 19.

4:08 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Minha querida amiga Leonor

Muitos parabéns!

Obrigada por partilhares a tua escrita cheia de emoções.

Falando da professora - e da pessoa que és - MARAVILHOSA!

E no dia 2 de Fevereiro, fez um ano que nos conhecemos no "Poetas" não estou enganada pois não?

Quero-te aqui servindo estes "pratos" deliciosos que são as tuas histórias, as tuas palavras - a tua sensibilidade.

Beijinhos, muitos... com amizade :)

5:08 PM  
Blogger António said...

E aqui estou de novo.
Mas agora é só para dizer "obrigado" pela tua leitura do episódio XVI da novela do Zé Viúvo.
Cada vez é precisa mais paciência para escrever e para ler a história.
Mas já só faltam mais duas partes...tcham, tcham, tcham!

Beijinhos

5:20 PM  
Blogger Zeca said...

Era exactamente o sentimento do "augustom" que queria dar ao meu comentário.
Depois de te ler por algum tempo (hoje por 1h) era assim que eu queria dar o meu manifesto.
É com enorme prazer que fazes parte do Plagiadíssimo.
Fica bem e parabéns.

5:47 PM  
Blogger GNM said...

Muitos Parabéns!!!

Passa um excelente resto de Domingo e sorri!

6:11 PM  
Blogger lena said...

dar-te os parabéns são bem merecidos

o teu blog cativou-me pelas teus "ex-improvisos" entrei e fiquei

é bom quando neste mundo da Blosfera se encontra alguém como tu que consegues partilhar tão bem os teus momentos e como me delicias com o que vais escrevendo

parabéns também por seres assim, linda em todos os aspectos


que muitos mais anos faças por aqui é bom sinal e fico mais rica com o que partilhas

ergo aqui a minha taça de champanhe e felicito-te

beijinhos muitos para ti, menina linda

lena

6:40 PM  
Blogger saltapocinhas said...

Sabes que este dia para mim também não é cinzento, para mim é um dia especial (faço anos de casada). Por isso fui passear de manhã e só agora regressei.
Parabéns pelo aniversário do teu blog! O meu também faz anos esta semana:2! EStá a ficar velhote!
PARABÉNS!
Cadê o bolo???

6:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns Leonoretta!

Parabéns pelo dia especial para ti que, à partida parecendo que não teria significado para os outros - só mesmo para ti - passou a ser um dia que outros têm vontade de comemorar contigo, passando a ser um dia especial para esses outros -nós que partilhamos contigo o prazer deste espaço teu - também. É um prazer, uma fonte de ternura, um deleite de leituras aquilo que tu pariste aqui há um ano. E qdo se acompanha um crescimento.....

Beijinhos
Ana Joana

7:07 PM  
Blogger Leonor C.. said...

Ainda cheguei a tempo de te dar os parabéns! Desejo-te felicidades e inspiração para continuares com os teus magníficos textos.

Um beijo

Leonor

8:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Leonor:
Parabéns por este primeiro aniversário !...
Somos quase da mesma idade...
Nos blog's...claro...
O meu é mais velho 22 dias...
Um Abraço e que continue sempre com esse espírito de professora adorada pelos seus alunos.
E muito estimada por todos que visitam este blog...

8:56 PM  
Blogger Astri* said...

Leonorrrrrrrrrrrrr onde está o bolo para nós partirmos? E a vela para tu apagares? :D Vamos festejarrrrr :D que bom... mts parabens querido blog da Leonor, nem sabes o quanto fico feliz por festejar essa data contigo :D

beijo grand ****

11:10 PM  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Parabéns por este ano de vida e que muitos outros se sigam com esta alegria e esta forma sentida de escrever.

Um beijo grande cá da mulher do norte

Lina

11:13 PM  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Tendo-me apercebido, e apesar de não conhecer, pois nunca visitei...
Apesar de amizades comuns...
Resolvi aqui vir e desejar parabéns pelo 1º aniversário, dado tratar-se de uma data sempre especial na vida de alguém, ou de algo especial para alguém.

E agora, se não te importas, vou cuscar um pouco do cantinho...

Parabéns mais uma vez

Bjinho

12:10 AM  
Blogger Menina Marota said...

Vê como estou atenta! Parabéns pelo aniversário, que este Blog conte muitos, para nos dares a ler os teus belos textos.
Desculpa a ausência... coisas da Vida...

Um abraço carinhoso e continua em frente. Sempre.

12:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Para nós, que nos habituamos a uma ótima leitura quando por cá aportamos - é claro que é uma data maravilhosa a ser comemorada!

Parabéns!!! Clap, clap, clap!!!

1:24 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Só hoje te conheci, por isso PARABÉNS hoje!
Voltarei... porque gostei do que li...

9:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

um ano já passou
outro ainda virá
da menina que mostrou
que igual não há

beijinhos

VP

9:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns Leonor
Um ano nestas "virtualidades" é muito tempo. Que muitos anos se sigam. Felicidades!!
Um beijinho,
Van

10:01 AM  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Leonor,

Parabéns pelo 1º ano de vida do teu Blog...e que continues com o sucesso que tens tido até agora.

Beijinho

10:19 AM  
Blogger Mocho Falante said...

Olááááá ora aqui estou eu a desejar-te muitas felicidades e que este Ex improviso se mantenha por muito mais tempo porque me delicias com estes textos

beijocas de parabens

2:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Leonor (Ana),

Espero que tenha sido uma comemoração, á altura que a situação o merece, não é todos os dias (e por isso um dia especial)que se começa algo, que tem visibilidade para além de nós e do nosso nucleo.
Deve ser reconfortante ter eco, do que produzimos, e ao mesmo tempo cria-nos uma situação de compromisso para quem nos lê compreende e comenta, é provavel de vez em quando que nos deixe alguma ansiedade, sobretudo quando acahamos que não estamos a dar o nosso melhor, mas efim a vida é feita de pequenos promenores, e não é por serem pequenos que são menos importantes, venha de lá mais um Ano.
PARABENS.
JMC

5:26 PM  
Blogger «« said...

espero que andes por aqui imensos, porque encantas com a tua escrita..

11:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Atrasado e desde já peço desculpas pelo facto. "descobri-te" há pouco, mas deste pouco retirei imenso. Tenho alegria em ler o que escreves, sinto-me em terapia de alma, pelo doce que dás. Espero que durante muitos mais anos eu possa disfrutar do que ofereces e sim...MUITOS PARABÉNS! Beijos ENORMES...

11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

E porque para deixar um beijo de Parabéns nunca é tarde, toma lá o meu!, IO.
I ó k'é feito do barbicha?...

5:26 PM  
Blogger Nekynho said...

Ola!
Não conhecia o teu cantinho, mas adorei. Muitos parabens! E que esta data se repita por muitos e longos anos.
Como diriam os romanos:
"Ad multos annos vivat!"

:o)

7:20 AM  
Blogger lena said...

voltei para te desejar um bom dia, uma boa semana de trabalho e um beijinhos aos teus "reguilas"

as tuas vivências encantam-me e só assim a blosfera faz sentido, sentirmo-nos bem quando visitamos pessoas assim como tu


beijinhos meus

lena

12:04 PM  
Blogger Nilson Barcelli said...

Olá Leonor
Com que então o teu blogue já tem um ano...
Como o tempo passa depressa.
E o que mudou desde o teu primeiro post. Em ti, em mim, no país e no mundo inteiro...
Por exemplo: tu mudaste de escola e foste parar ao Norte; eu mudei de país e vim parar à Alemanha; o país mudou de governo; e no mundo mudaram tantas coisas que é só escolher.
Hojo não te vou fazer elogios especiais, como professora ou como escritora no blogue, pois repetiria o que já te fui dizendo ao longo dos últimos meses. Digo-te apenas que gosto muito de ler o que escreves. Espero, por isso, que continues.
E parabéns.
Beijinhos querida amiga.

1:16 PM  
Blogger A .Carlos said...

Olá Leonor,
Então desejo-te desta vez, um excelente dia de aniversário,
e que no proximo ano, continues com os teus relatos magnificos!!
Parabéns!!!!!!
Ps. Peço desculpa da minha ausência, mas estive uns dias com problemas no Pc.
Bjss
≺ A New Day ≻

2:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Psiu!... tás me ouvindo? Pois é: tem uma prenda pra ti, numa certa ilha.

Em tempo: favor convidar o VP, certo?

1:21 AM  
Blogger GNM said...

Passo e deixo-te um beijinho...

12:56 PM  
Blogger Carlos Gil said...

Parabéns! muitos, e muito satisfeitos pelo muito que aqui tens dado! Continua!

1:07 PM  
Blogger Eva Shanti said...

Querida Leonoreta,

Muitos Parabéns e muitas Felicidades!

Acredito que seja um dia especial para ti. Para nós cada post teu é especial e já nos habituámos a deleitar os olhos nas tuas tuas palavras que absorvermos até à última.

Se tu nos visses, de certeza que nos vias com um sorriso e um olhar pensativo a aprender o muito que partilhas connosco.

Bjs

6:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Embora atrasada, aqui ficam os meus parabéns à Ana, à Leonor..... em suma A TI.......:)
Beijinhos

2:28 PM  

Post a Comment

<< Home