Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Wednesday, December 21, 2005

Feliz Natal e Próspero Ano Novo



Árvore de Natal exposta no Terreiro do Paço tirada pelo VP numa noite de gelar.




Mais um Natal se aproxima das nossas vidas e mais um Ano termina para logo a seguir dar lugar a outro que se inicia e passará a voar como é costume desde que fiz os trinta anos.

Lembro-me perfeitamente das palavras do VP quando celebrei o meu trigésimo primeiro aniversário. Ainda não me tinha convencido que tinha passado no ano anterior para o clube das trintonas e já estava a carregar de uma forma avassaladora a carga traumática de mais um ano.

- Já viste!!! Já tenho 31. – disse eu, completamente abananada.
- Tu é que me saíste um bom 31. – disse ele, parecendo resignado com a sua sorte.

Entretanto passei para outro clube: o das quarentonas. E confesso que não consigo apanhar nem que seja um segundo no ar para perceber como é que ele, o tempo, me levanta no ar em tornados ciclónicos para me deixar cair em trambolhão nos implacáveis “entas”.

Mas nada podendo fazer, porque não tenho o dom de mexer na Eternidade, é assim, desta maneira, que eu venho por este meio desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo a todos os amigos que conheço na blogosfera desde Fevereiro e que me visitam desde então.

Pensei seriamente naquilo que iria fazer. Corro o risco de deixar alguém de fora. Se isso acontecer não será propositado.

Então vamos lá que se faz tarde.


Betty

que me trouxe de uma comunidade de poetas, da qual ainda fazemos parte, para o mundo dos blogs.

Raquelinha
Isa Xana
Augusto
Lina (mulher do norte carago)
Agostinho
Isabel Filipe
Friedrich
Manuela Pimentinha
Buda
JLBM
Zé Gomes
Colibri
Ricky
António Castilho
Miguel
GNM
Margarida (minha colega de Aveiro)
Vagabundo
Furão
Daniel
Baptista (e o mar pelo meio)
Augusto
Carlos
Mocho
Frog
Cris
Alexandre
Filipe
Menina Marota
António Faria
Theo
Caracolinha
Maria do Céu Costa
Menina Marota
Amita
Silence Box
Cokas
Eva
Lena Maltez
Zé da Travessa
André
Carlos Gil
Io
Dumb
Mar
Nokinhas
Pipetobacco

Lazuli

Al (divina decadencia)

Nightwolf


E mais recentemente

Ugaju
Mixtu
Miguel Pinto


E ainda aqueles que não têm blog e me são igualmente visitas queridas:

Ana Joana
JMC
Van
Luisinha


E ainda aqueles que eu sei que passam por aqui mas não dizem nada. Uns conheço. Outros não.


E naturalmente, VP e Ana que me apoiam nas minhas bloguices.


E, plagiando uma amiga minha, daquelas que só vejo de cinco em cinco anos, e às vezes nem isso, mas cujo afecto se tem mantido: Neste Novo Ano que se aproxima desejo-te saúde. O resto arranjas tu.



da Leonor

35 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

Obrigada minha Querida.
Desejo o melhor para ti, Vi, Gui e Gil.

Com muita amizade e muito carinho... feliz por te conhecer há tanto tempo...

Bjs

11:20 AM  
Blogger Leonor C.. said...

Obrigada, Leonor. Foi bom termo-nos "conhecido".

Beijinhos e tudo de bom para ti.

11:38 AM  
Blogger António said...

Obrigado pelos teus votos.
Já te tinha mandado um postalzinho digital, não tinha?

E não te apoquentes com o avanço da idade.
É uma coisa natural!
O que importa é irmo-nos adaptando progressivamente e olhar sempre para a frente.

Obrigado pela visita.
É normal que não tenhas reparado na alteração que fiz no texto introdutório do blog pois não se lê aquilo sempre que se lá vai.

Quanto ao lazer pleno:
Não é isso que tenciono fazer.
Acaba por degenerar em ócio e então está tudo estragado.
Eu direi antes: fazer coisas que me dêem gozo!

Beijinhos

1:24 PM  
Blogger Mocho Falante said...

ora aqui estou eu a agradecer e a desejar-te o melhor Natal de todos, e que tudo corra como desejas

beijocas natalicias

1:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem...eu sou um recente ex clandestino e que passou a oficial clandestino mas que te rouba um pouco desses desejos de boas festas. Gostei da dedicatória, para quem de direito. Estava com enfeites de sinceridade :-) Beijos e oficialmente, deste clandestino, desejo-te boas festas a ti e a quem mais desejares. Um beijo, se me permites!

3:47 PM  
Blogger Henrique Santos said...

Os desejos já estavam feitos,
são votos bonitos, perfeitos,
mas como vieste ao meu encontro,
volto a soletrá-los, t'os mostro!

Tudo de bom para vós família linda...
Do Ricky

3:54 PM  
Blogger th said...

O melhor que vos posso desejar é um Natal quentinho, em todos os sentidos, para ti, Vi e toda a família, com um abraço, tb ele quente...th

6:02 PM  
Blogger Miguel Pinto said...

Um bom Natal para ti e para os meus companheiros da lista.

7:28 PM  
Blogger GNM said...

Desejo-te um excelente Natal!

Fica bem e sorri!

10:16 PM  
Blogger Astri* said...

Querida Leonor, fiquei de veras muito surpreendida quando vi o meu nome aí. inda por cima dos primeiros (é o que faz ser novinhaaaaa LOLOL estou a brinkar).

O tempo passa rápido não é? Mas o espirito não Leonor. És bem jovem. Radical. Como o pessoal da minha idade diz ( e eu tb eheh) és MUITO À FRENTE! :D

Gosto de ti. E como gosto de ti quero que o teu Natal seja recheado de bons momentos, cheio de chocolates, carinho, amor, fraternidade.

Um beijo doce neste coração bonito

********

feliz Natal :D

10:23 PM  
Blogger lena said...

Leonor, "conhecer-te" por aqui foi surpreendente, consegues embalar-me nos teus textos cheios de talento, palavras que te "caiem" dos dedos, escritas com o coração.
encanta-me o teu blog
obrigada

a ti desejo o melhor Natal possível, recheado de saúde e muita alegria, de muito amor e felicidade, tudo isso num grande abraço e um beijo que te deixo

lena

12:10 AM  
Blogger Mocho Falante said...

ai leonorete leonoreta, então agora deste em chamar-me de Fernanda????

Ora vê lá o comentário que deixaste no mue poiso...

Feliz Natal hic!

Beijocas

12:41 AM  
Blogger mixtu said...

gracias :)

1:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bela Leonoreta

Beijinhos para ti e prós teus belos homens também, com reforço de votos de que o Natal seja o mais ternurento dos ultimos tempos.

Obrigada
A cinquentona Ana Joana (eheheh)

9:38 AM  
Blogger Luisa Hingá said...

Bom Tudo para ti e teus. Um Abraço especial para o Urtigão.

10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gosto do que diz a amiga que de cinco em cinco anos te diz belas coisas!!, um grande beijo para ti, barbicha, um 2006 cheio de criatividade!!, IO.

12:12 PM  
Blogger Night said...

Venho dar-te um beijinho e desejar-te um feliz natal junto daqueles que amas, beijinhos*

2:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Agradeço sinceramente ser um dos "nomeados".
Votos de um FELIZ NATAL com muito amor, saúde, alegria e felicidades para o novo Ano de 2006.
Um Abraço.

3:01 PM  
Blogger saltapocinhas said...

Feliz Natal!:)
E o clube das quarentonas é o melhor!!

4:50 PM  
Blogger Night said...

Hehe não te preocupes com isso ;) muitos beijinhos, o que interessa é o que sentimos cá dentro realmente, porque todos os dias nos esquecemos de algo ;) beijinhos e mais uma vez Feliz Natal

6:36 PM  
Blogger Caracolinha said...

Minha muito linda ...

Saída directamente da casquinha para deixar os desejos de um NATAL cheinho só de coisas boas ... tudo, mas tudo o que houver de melhor são os meus mais sinceros desejos.

Uma beijoca encaracolada em forma de bola de Natal :)

PS: O QUE EU ADORO ESTA MÚSICA E A VOZ DO CHRIS REA !!!!!!

7:17 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Boas festas!!!
Um beijo
Daniel

8:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, Leonor!
Se houve pessoas que gostasse de conhecer desde que começou esta aventura da blogosfera em Junho, sem sombra de dúvidas que tu foste uma delas!
Ganhei uma amizade, e espero que ela se mantenha!
Obrigado pela partilha de diversos momentos ao longo deste período.
Que tenhas umas Boas Festas e Um Feliz e Santo Natal, junto daqueles que te são mais queridos!
Um beijinho muito grande!
António

9:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

tantos números... um dia ponho no meu blog um texto do Pão com manteiga, sobre números muito giru (daquelas piadas que fazem a nossa alma rir, como a do lar! ;) )
Mas hoje... hoje é pa te desejar um bom natal!
Com resmas de amor, carradas de alegria, saúde aos molhos e tudo de bom, para a minha professorazinha, que não é minha mas que me ensina coisas tãos gostosas da vida!

12:03 AM  
Blogger Isabel Filipe said...

Querida Leonor,

Que o Natal,
em lugar de ser apenas uma data,
seja um estado de espírito
a nos orientar a vida, permanentemente.
Os meus votos para ti e familiares de que este Natal
traga alegria, paz e muita felicidade
para todos os dias do Ano Novo.
Beijinhos,
da Isabel Filipe

9:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Em primeiro lugar agradeço a referencia feita.
Mais um Natal que chegou, e agora chegam cada vez mais depressa, tal qual a idade a partir dos trinta ...quarenta ...
Desejo-lhe que passe um optimo Natal com muita Paz e Amor, que é extensivo à Familia.
Aproveito a oportunidade para desejar um bom Natal a todos os comentadores do Ex Improviso.

FELIZ NATAL.

JMC

9:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

É verdade Leonor, o tempo passa depressa, nem nos apercebemos disso, e qd olhamos melhor..... ups já era :)
Agradeço-te o facto de te lembrares de mim, e aproveito para te desejar um Bom Natal e um optimo ano novo.
Beijinhosssssss

10:27 AM  
Blogger M.P. said...

Muito Obrigada, Leonor! Do mesmo modo te desejo Feliz Natal! Que seja passado em Paz e com Alegria! :)**

9:23 PM  
Blogger Amita said...

Um Feliz Natal e um 2006 cheio de sonhos lindos e sorrisos. Um bjinho, uma flor e tudo de Bom para ti, minha amiga

9:49 PM  
Blogger António said...

Minha querida Leonor!
Obrigado pela visita.
Devo dizer-te que não era nada reguila nem na primária nem no liceu.
Na Universidade já era mais um bocadinho e tenho vindo a aumentar.
Quando chegar aos 80 anos serei um irreverente ancião.

Beijinhos

2:33 PM  
Blogger Carlos Gil said...

Um óptimo natal para vocês. E continua com o blogue, que as coisas boas devem sempre passar de ano

3:01 PM  
Blogger Menina Marota said...

É um privilégio e um prazer conhecer-te, para lá do virtual. Não esqueço o teu sorriso doce e os teus olhos lindos, cheios de ternura.

E é na lembrança de momentos de afectos que não se esquecem, que te desejo tudo de BOM neste ano de 2006 que se avizinha.

Abraço carinhoso ;)

1:28 PM  
Blogger saisminerais said...

O minha querida Leonor, eu sei que é imperdoável, mas mesmo assim ainda vou trentar pedir desculpa, nunca pensei ou melhor (cala-te Alexandre que não tens desculpas) Adorei ler o meu nome e sinto que o não tenha lido antes, estou sem jeito...sory
um feliz Natal para ti e teus, se não for o que passou então que seja já para o que aí vem. Assim já não posso dizer que me esqueci.
Leonor achas que me consegues perdoar?
Um bom ano para ti, um beijo
parece que este é o ultimo post, pois o que vem a seguir, eu ja tinha comentado. só me resta dizer até breve. fica bem

2:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! Diazepam false positive Kingston elite pro 1gb compactflash card Fax machines in uk Gps car navigation dvd Credit report annuel Jersey liposuction new tumescent

12:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

What a great site Flower dissection procedures Indiana malpractice fraud legal Muse impotence chat forum levitra prescribing advice

10:34 PM  

Post a Comment

<< Home