Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Monday, March 21, 2005

No cumprimento do dever



Hoje todas as manchetes dos jornais foram unânimes na apresentação da notícia: Polícias mortos na Amadora.Como uma homenagem feita pela Imprensa em nome do país inteiro. E todos assinámos em baixo.

E unânimes foram também as suas opiniões, independentemente da cor política que representavam: esta violência não pode continuar.

A notícia choca pela idade dos agentes da PSP. 23 e 30 anos. Estes dois jovens, saíram de casa para cumprir o seu dever como cidadãos (prestar um serviço à sociedade, em troca de um salário) e são mortos por um individuo que vive fora da lei, à margem da sociedade, que não trabalha, não desconta nem para o IRS, nem para a Caixa de Previdência, e provavelmente, ainda recebe subsídios do nosso governo para poder comprar as balas a fim de matar os jovens polícias.

Fala-se em reforçar a acção da polícia em bairros de comportamentos desviantes às normas sociais, onde o crime organizado pulula… A optar por este modo de proceder será mais tempo perdido e mais vítimas serão feitas, ou seja… continuará O Triunfo dos Porcos.

Mude-se a atitude das “Inteligentia” em relação aos direitos de quem cumpre com o conceito de cidadão, reveja-se as alíneas de determinados artigos que em vez de proteger quem lida com grupos de risco, põe em causa a sua integridade física e psicológica (não se esqueçam dos professores) e aos deveres de quem não cumpre, e de repente, tenho a certeza e vocês também, que teremos uma sociedade melhor.


Leonor

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Leonor,
Este é mesmo um problema de fundo. Concordo com o teu grito de revolta mas sinto a impotência para tratar estes casos.
Reforçar poderes repressivos à polícia vamos cair nas polícias do antigamente e, então, vamos ter novas Catarinas, novos Dias Coelho e tantos outros que foram mortos à queima roupa.
Penso que este problema cai mais fundo...
Educação, emprego, habitação...
Empenhamento de toda a sociedade política em acabar com a corrupção, o favoritismo, a droga...
Acompanhamento de grupos de risco...
Não digo mais... apenas que o Homem trate o seu semelhante como irmão!
Às vezes pergunto a mim mesmo o que tornará um Homem assassino, malfeitor, ladrão? Nunca encontrei resposta para esta pergunta.
Boa noite, amiga Leonor.

10:01 PM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

É verdade Leonor

É crescente o clima de insegurança que se vive por cá. Cada vez mais sentimos que não estamos seguros, sentimos um défice na justiça. Esta insegurança acaba por ter consequências psicológicas, ou seja, passamos a viver com um medo constante. Isto leva-nos a uma sociedade cada vez mais fechada, onde as pessoas se refugiam nas suas casas, indiferentes ao que se passa à sua volta. Quando nos chegam noticias, como esta, que matam policias, que supostamente seriam eles a darem alguma segurança. Alguma coisa se está a passar no nosso país que não está nada bem. Para eles nos protegerem, alguém terá a responsabilidade de os preparar e proteger, dos assassinos que são de cá e dos que aparecem por aqui, vindos não importa de onde. COMO É QUE VAMOS ENTENDER ISTO!!! QUEM NOS VAI EXPLICAR O QUE SE PASSA!!!

Um Beijo
Betty

1:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não é preciso acrescentar mais, os meus antecessores disseram tudo, há apenas que solidarizar o movimento de inquietação e repulsa!
Ricky

9:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Todos deixamos de ter medo da repressão policial quando é um filho nosso a levar um balázio na testa. Se é o filho dos outros não vale a pena dar mais poderes à polícia.

7:45 PM  
Blogger Leonor said...

tema difícil. eu sei. de entender e de resolver... mas que as coisas não estão bem, não estão.

8:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! »

5:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! glass filing cabinet gang bang hole http://www.black-decker-toaster-oven-mountable.info/list_price_of_a_biamp_nexia_sp.html Ogden eyelid surgery nexium rx medicamento nexium mu Private amateur videos Volkswagen jetta volkswagon street racing united indoot football league Www.apelist.comnevada incorporation nexium during pregnancy Jokes anal aciphex 20mg equivalent nexium nexium facts Laser tattoo removal reedsport Dodge ram codes 1999 Ct divorce law legal seperation 1 11 89 nexium Laser hair remover surgery Pontiac solstice used

4:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! Tv stat ions denver colorado z4 bmw acuvue contact lens Benefit planners health insurance Zyban fiche pharmacologique Cheap vacations northeast Toronto &aposs culinary school and chef training

9:42 PM  

Post a Comment

<< Home