Ex Improviso

Mínimo sou, mas quando ao Nada empresto a minha elementar realidade, o Nada é só o Resto. Reinaldo Ferreira

My Photo
Name:
Location: Lisboa, Portugal

Dizem que sou como o sol mas com nuvens como na Cornualha

Wednesday, March 23, 2005

Reencarnação


Reencarnação.

Do latim, Incarnare, que significa tornar carne. Mais o prefixo re. Que significa de novo.

Entende-se por reencarnação a suposta transmigração da alma humana, após a morte do corpo, para outro corpo, tanto de homem como de animal.

Pitágoras, filósofo nascido VI a.C., natural de Samos, na Ásia Menor, precursor da referida teoria, recusava-se a comer animais, não fosse ele estar a alimentar-se da sua avó.

Seja como for, a acreditar nesta conjectura, as mentes mais curiosas perguntam, quem vem a este mundo fazer o quê?

Há quem diga, que estamos nesta dimensão para experenciar determinadas sensações que noutra dimensão não é possível. E a aquela ideia de Déjà Vú advém, precisamente, de alguns espíritos se cruzarem nos mesmos “workshops” uma vida, outra vida e ainda mais outra, isto é, antes de aparecermos por cá, escolhemos por lá, a emoção que queremos viver.

São as teorias da nossa existência…
concepções do espírito mais ou menos largas e mais ou menos sistematizadas, voluntariamente poéticas e quase religiosas, para explicar o real de maneira satisfatória, mesmo que as suas representações possam ser falsas.


Leonor

11 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Leonor
Por mais razão que haja, que mal têm as concepções poéticas e religiosas? São talvez estas as únicas que nos fazem ser diferentes das outras criaturas, levando-nos a produzir a ilusão do belo...
Um beijo
Daniel

8:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ai, Leonor, porque caminho te meteste!!!!
Gostaria de debater aqui esse problema, mas prefiro acreditar, como diz o Daniel, nas nossas concepções poéticas, aquelas que nos tornam diferentes dos outros.
Será a sensação do "déjá vu" que me fazem contemplar e sonhar com o outro lado do arco-íris?!!
Ou com gaivotas cortando o céu azul num aspergir das ondas salgadas do mar...

10:37 AM  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se os Ovos de Páscoa, o Círio Pascal, o Cordeiro Pascal, a Coelhinha da Páscoa, o Pão e o Vinho e a Cruz da Ressurreição.
Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
Coelhinha da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.
O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
Pão e Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Querida Leonor,

Uma PÁSCOA FELIZ

Um beijo
Betty

3:21 PM  
Blogger Leonor said...

Daniel, um grande viva para as diversas concepçoes poéticas e religiosas, cada pessoa é uma só.

José, penso que sim que é a sensação do deja vu que nos liga intensamente aos elementos da natureza. será a ideia primeira de Platão?

boa páscoa Micróbio. grande saída airosa.rs

Betty, na proxima Páscoa, o teu comentário será uma lição na aula.
está o máximo.

adorei os vossos comentários.Boa Páscoa.

5:25 PM  
Blogger M.P. said...

Realmente, Leonor... Bem pensado o teres posto esta interrogação sobre a Reencarnação!
Como diz o Zé, isto dá pano para mangas...
Quem é católico convicto acredita. quem não o é pode também ter a noção de que haverá algo para além daqui... Ou não.
Este tempo é tempo de reflexão para muitos. Para outros apenas mais uma festa a ver com os ritos da celebração da Primavera.
Seja como for, venho aqui desejar-te Feliz Páscoa com muitas amêndoas!
E... claro que podes roubar a ilustração!!
:)**

8:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom Dia! Sou a M.P.:) Venho dizer que tenho um sítio só para as fotos que vou tirando... Se quiseres visitar, és benvinda! O que vais encontrar é APENAS a carolice de qem se rendeu à fotografia digital por influência da Arte de outros vide Catedral! Boa Sexta-Feira Santa! **
http://fotoaprendendo.blogspot.com

10:01 AM  
Blogger isa xana said...

reencarnação... hum... eu nem sei que penso...acho que ainda sou nova para achar grande coisa... às vezes acho uma coisa, outras vezes penso em algo completamente diferente...
***

3:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não acredito na reencarnação - seria o negar da minha Fé Cristã, pois creio na Ressurreição de Cristo, e nossa se em comunhão com ELE. Depois do sofrimento d'Ele para nos REDIMIR e depois de vencer a morte ressuscitando para nossa vitória, seria crucificá-Lo outra vez... e isso, eu não faço!

10:57 AM  
Blogger Leonor said...

Viva Ricky. Wellcome to the this blog again.

11:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Find pamela sue andersons official website Surveillance camerass uk kia pl Tri fold parchment wedding invitations Sony palm car gps navigation Dictionary attack software Tadalafil prescription pill C84 cartridge epson g g ink stylus Carlo corinto rouge fragrance kia sorento opinie Pantoprazole protonix anagastra pantecta pain relief Free dvd media player freeware Columbus ohio phone service Form for incorporating challenger t26b circuit breakers Make payment on capital one credit card commonwealth heart lipitor depakote perscription assistance

8:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read Shih tzu shirt Sexy teen butts breast augmentation winter park Cod phendimetrazine cod business card cases new york liposuction Centre d&aposexpertise du domaine hydrique portable projector screen latin medical terms Help quit smoking Great selection of used refrigerators in los angeles Fairmont inn locator Lower eyelid surgery complications Per click pay marketing promotion ppc strategy tramadol

7:26 PM  

Post a Comment

<< Home